sexta-feira, 22 de abril de 2016

Profetas e reis

Profetas e reis
70 ano DC, aproximadamente.
Filipe se levantou ao raiar do dia, orou, fez seu desjejum, abençoou pessoas próximas a ele  naquele momento. Leu no seu pergaminho algumas linhas com histórias dos antigos profetas, tempo bom aqueles, pensou Filipe, em que os profetas eram poderosos, tinham poder para interferir até na vida dos reis, podiam cortar cabeças dos religiosos ligados a Baais e Aserás, sem que sofresse represálias por isso, salvo raras exceções.
Como fazia todos os dias, Filipe se preparava para dar uma caminhada pelos arredores da cidade, pregar um pouco, falar do fim que está próximo. Após o almoço tiraria uma palhinha, um cochilo, afinal ninguém é de ferro, para mais   tarde retornar sua pregação, quanto mais almas ganhasse para o céu, mais alegria sentiria no seu coração.
Mas o céu tinha outros planos para ele naquele dia, um anjo lhe ordenou que pegasse a estrada, e ele simplesmente obedeceu sem saber a razão, até que avistou uma carruagem em que o mesmo anjo lhe avisou que ali havia um eunuco Etíope temente a Deus que estava lendo o livro de Isaías.


*_*   E....................

Vinho faz bem ou não à saude  


4 comentários:

Magui disse...

Como sempre escrevendo com liberdade .Só os blogues podem nos dar isso.Parabéns.

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

E...O eunuco foi libertado ...Pensemos ...A mutilação pode ser física, mas deve doer muito mais a castração da liberdade. Muito boa essa liberdade comparada aos dias de hoje . Obrigada pela visita Carlos...de vez em quando estou acordando da hibernação forçada.
Abração.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Dizem que vinho faz bem para a saúde...Eu deveria beber mais.. Rs.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

Nanda disse...

Dizem que vinho faz bem. Com moderação, naturalmente. Eu não bebo, não sei na prática. :-)