terça-feira, 10 de novembro de 2015

Segurança - um tema recorrente

Por um bom tempo atrás costumava caminhar nos sábados a tarde pelas ruas desertas e bem cuidadas do bairro Laranjal, habitada por moradores mais abastados. Um bom tempo depois começou a sair no noticiário local, ocorrências de assaltos a algumas mulheres que trabalhavam em casa de família, que pra lá se dirigiam a pé. Gostava dali, mas achei melhor evitar, sei claramente que se eu topasse com certos elementos em certas ruas, não teria como achar uma saída rápida. Pena, mas achei que seria melhor proceder assim, do que ter de correr certos riscos, e além disso tentar fazer uma coisa prazerosa, mas sabendo que se corre certo risco, e de certo modo até meio que avisado, não voltaria a caminhar por ali a não ser em caso de necessidade. E além do mais, há outras alternativas que por enquanto tem se mostrado seguras.

No Limoeiro, no Jardim Primavera e no Vila Mury, todos os três interligados, tem se mostrado boas opções, principalmente se compararmos com o que dispomos aqui em Volta Redonda. Mas, mesmo numa dessas ruas do Vila Mury, uma rua bastante movimentada às 13 horas, com muitas crianças indo para o colégio, vi no jornal local a notícia de um assalto, justamente nesse horário. Nesse caso não me intimidei muito por se tratar de um local que conheço muito, com muitas saídas e ruas por evitar, inclusive essa. Resolvi continuar, e já se passaram quatro anos, e felizmente não tive maiores problemas, embora um local que gosto de ficar por ser muito tranquilo, confesso que as vezes fico ali com certo receio, me obrigando a ficar mais atento, mas vou continuando, a não ser em caso de eu ficar sabendo de algo mais concreto nesse local razoavelmente isolado.

4 comentários:

Pedrita disse...

aqui em são paulo segurança é um problema. mas é possível se proteger conhecendo a cidade. beijos, pedrita

Pedrita disse...

o now é da net para quem tem canais de filmes. se paga o telecine, vai poder no canal 1 da net ver os filmes disponíveis do telecine. se tem os canais hbo, terá do hbo.
passo a passo
ir no canal 1 - now
ir em programas de tv
escolher o que tem, telecine ou hbo
escolher o filme e assistir sem custo adicional

Nanda disse...

Insegurança é terrível. Dia desses, no caminho pra padaria, minha irmã viu uma perseguição policial, com direito a tiros.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Anuncio oficialmente que o blog FABIOTV retornou aos domínios do UOL. O novo endereço é www.tvfabio.zip.net Por favor, atualize na relação dos seus blogs aqui na página. Nos próximos dias, atualizarei com os artigos já divulgados no blogspot. Agora tudo retornará ao normal. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net