sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O paraíso ainda existe (Infância)

Mudanças
Meses  atrás  conheci Morada da Colina - lugar alto -  tranquilo, onde eu adoraria morar. Nem comércio parece haver, não vi um bar-coisa chata quando perto de casa, não vi supermercado, coisa bastante comum na maioria dos bairros.  Até mesmo Josué, que sempre percorre, a trabalho, todo o município de Volta Redonda, desconhece esse lugar.

Acredito que quem  mora no Rio ou em Recife, deve desconhecer uma boa parte dos bairros pertencentes a elas, talvez, até lugares bastante interessantes.

Embora  Volta Redonda seja uma cidade pequena, do interior, as coisas aqui mudam com o passar do tempo. Nos anos 70, quando criança, se algum morador próximo morria  - meu pai não deixava a gente ligar tv -  em respeito aos vizinhos. 
Hoje, em caso de falecimento de algum vizinho - o outro morador próximo - além de não desligar o rádio, ainda põe o volume no máximo, numa demonstração de alegria,  As coisas mudam.

Gritos
Num repente, gritos ensurdecedores cortam o início da noite. Ligo a tv, e constato o que pensara: flamengo fez um gol. Fui dormir, seguido por um estranho silêncio total, ninguém mais piou. Pensei: Flamengo perdeu. No dia seguinte  fico sabendo que o galo perdeu de 4 a 1, para o Atlético Mineiro. Silêncio total.


O paraíso ainda existe (Infância)
Fase Bebê  -  Adão e Eva no paraíso, sem vergonha da nudez, inocência total.
Fase Jovem -  Olhos querendo abrir, sentindo algo sem entender. A serpente passa a agir. Sexo oposto exerce uma forte atração.  Adão e Eva ainda no paraíso.

Fase adulta -  Olhos se abrem. Filhos, obrigações, sofrimento.   Expulsão do paraíso. Saudades da infância, de quando não tinha compromissos, nem labutava, mas ainda com bastante disposição e energia para o trabalho.
Fase do envelhecimento - Lenta decadência. Muito distante do paraíso, não consegue nem achá-lo, as vezes lamenta não ter aproveitado bastante o que considera a melhor fase da vida, embora tenha aproveitado bastante.


Claro, Oi ou Sky
Após dois anos, finalmente perdi a paciência e cancelei a Claro TV, por causa de congelamentos de imagem, diários; religamento demora de 30 a 60 minutos. Ressalto, porém, que todas as pessoas que conheço e são assinantes dessa operadora, nunca tiveram problema. Creio que aqui deve ser  o ponto quase cego dela, já que todas tem o seu ponto cego, que é um ponto sem sinal.

Para uma experiência de um ano, considerando que na minha mãe, o receptor, mesmo desligando da tomada, religa em 10 segundos, resolvo experimentar a OI TV.
Porém, no dia agendado, o técnico não apareceu, nem telefonou. No sistema verifiquei que o agendamento continuava normal. No dia seguinte, descobri que teria de fazer novo agendamento.

Minha paciência estava bastante curta, por conta do que passei com a Claro, resolvi ligar para a Sky, que prometia instalação dentro de cinco dias úteis, o que efetivamente aconteceu.

4 comentários:

Nanda disse...

Aqui tem Sky faz tempo e nunca tivemos maiores problemas. Adoro os equipamentos hd, são uma maravilha. Sobre os bairros, do jeito que sou desorientada, não conheço nem metade dos bairros... rs

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Realmente morar perto de bar deve ser péssimo....Bêbados, música alta.....Conheça Foz do Iguaçu!! Vale a pena. Hotéis para todos os bolsos....Porém, a cidade é meio cara.... Água de coco por sete reais (normalmente pago 3...)Mas vale a pena! Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

chica disse...

Por causa da internet lenta, não consegui ler tudo aqui! Mas deixo uma abraço praiano,chica

chica disse...

Por causa da internet lenta, não consegui ler tudo aqui! Mas deixo uma abraço praiano,chica