domingo, 21 de setembro de 2014

Ensomhed - Hırs

Hirs

Nabot morreu mais cedo por causa de uma vinha. Adonias teria vivido mais tempo se não tivesse ansiado por ser rei (Hirs). Elias andou quarenta dias e quarenta noites no deserto, sem parar (fuga).
O som da panela no fogo me relaxa, por quê?  Dependerá a salvação de nossa espécie uma volta ao passado:  arroz integral  mais ou menos da maneira que nossos antepassados se alimentavam?  O meu retorno às anotações  manuscritas em cadernos de notas, tentando escapar um pouco do excesso de vida digital, teria algo a ver?

Domingo, 10 horas. Os animadores, moradores próximos daqui, tocam no rádio canções, que de tão lindas, não se cansam de repeti-las e por anos e anos, e por várias vezes no mesmo dia, e em altíssimo volume, músicas como  a novíssima "Fuscão Preto", e ainda me saem com ditas novidades, como o dono do fuscão preto que se casou com a empregada, agora é patroa. A vida aqui seria chata sem eles, aparentemente apenas eles tem rádio, o que seria dos moradores, que não querem sossego nos fins de semana, não querem momentos tranquilos com a família........

Apesar das brigas  por causa de uma vinha, nos tempos de Nabot a paz auditiva era bem maior. Hoje fico pensando se eu conseguiria mudar certos hábitos meus, como ficar sem televisão, passear  mais, ler mais. Alguém num blog postou que está sem televisão, acho que faz uns cinco anos, e  tem se sentido melhor. Será?  Na cabeça do Fábio TV com certeza essa idéia não lhe ocorreria nem de longe.

ENSOMHED

Quase todos os dias quando Mariana chega em casa às 19 horas, o seu gato tá ali esperando. Logo se aproxima querendo carinho. Há dias que cansada, impaciente, o trata mal e o chuta. Após pequenos miados, ele se afasta e observa de longe. Mariana nota Cleópatra sobre a mesa, marcado na página 25.  Stacy Schiff. fala sobre templos sagrados para os gatos naqueles tempos, onde  eles tinham boa vida.

Mas hoje Mariana não viu o seu gatinho. Deve estar por aí. Uma hora depois o procura e não o acha. Começa a sentir uma certa falta dele, nunca pensara que um dia sentiria isso. Várias vezes desejou que sumisse dali, sem saber que já se acostumara com a sua presença, que sua ausência lhe deixaria um vazio no coração.

4 comentários:

Magui disse...

Fuscão preto, naaaaão!

Nana disse...

Fuscão pretoooooooooooooooooo, você é feito de açoooooooooooooooooo
kkkk
e saber que eu assisti o filme só porque tinha a Xuxa kkkkk
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sou fã das músicas bregas!!!! Adoro Fuscão Preto kkkkk. E também Perla!!!! Hahahahaha. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Nanda disse...

Sabe que pelo menos essas músicas me fazem rir? E não vivo sem tv e sem Gigio e famílua felina. :-)