domingo, 24 de agosto de 2014

Textos de outros blogs - 22


1-Folha Amassada

Blog: Sem Medida - Lúcia Soares
Link - clicar aqui
Trecho:

"Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado."
2-O Terminal




Link - O Terminal

Trecho:

Todas as vezes em que eu ia para a cidade de Guaíra-SP de ônibus, percebia que uma mesma senhora ia também. E no mesmo dia, quando eu retornava para Barretos, ela também voltava.

3-Pessoas que atravessam paredes
Tony Belloto
Blog: Cia das Letras
Link: Da intransponibilidade dos objetos
  
- - -Pessoas que se atiram contra paredes

  
20120914-130133.jpg
*_*Coisa estranha que o Tony Belloto escreveu no blog dele.

Relatos de uma estranha compulsão, a que faz pessoas se atirarem contra objetos na tentativa de atravessá-los.
Há casos citados de pastores de cabras que se atiraram contra muros de pedra.

Texto completo, no link acima.


4-Ser diferente

A Dama de Cinzas

Texto completo - clicar aqui
  
- - - - - - - - - - -

"
Eu não aceito isso porque sou diferente! -"

Carlos Medeiros:
Conheço pessoas que são do contra. Tudo que você diz, ela tem uma opinião contrária e de forma bastante veemente, as vezes, até mesmo, constrangedora,  mas sem ter consciência disso.   Eu mesmo sou diferente num certo aspecto, em relação às pessoas que são muito extrovertidas, muito abertas, e algumas dessas pessoas me criticam por eu ser mais reservado.

Sou diferente em certas coisas.
Ex: a maioria dos que conheço gostam de passar um domingo inteiro num churrasco, tomando cerveja, ouvindo pagode ou funk o dia inteiro, sem enjoar.  Não gosto.

Não gosto de ficar o dia inteiro preso num lugar, mesmo que seja numa área de lazer. N Gosto de ter o dia livre, com agenda livre, pra me movimentar por onde quiser, e fazer o que der na telha, normalmente uma caminhada pela manhã, conversar com amigos em encontros casuais...  O que der na telha, ao sabor do momento.

* * * * *

5-O que te faz abrir um livro

Vanessa Anacleto

Blog: Fio de Ariadne
Facebook

O que te faz abrir um livro?

"Com a diversidade de títulos e temas o que pode motivar o leitor a comprar, fazer um empréstimo na biblioteca, pegar com um amigo determinado livro. Eu confesso que sou meio dispersa, estou sempre interessada em muitas coisas mas nem tudo me prende por muito tempo. Com a internet e seu conteúdo raso e breve, manter o hábito de uma leitura aprofundada é uma tarefa árdua porém necessária."

Carlos Medeiros:
O que me faz abrir um livro?
Não sei. O que faz uma pessa ligar a tv, o rádio?
Simplesmente a vontade de fazer.

Tenho comigo uma vontade de ler algo, mesmo que por pouco tempo, dividido em vários tempos num dia, intercalado por várias atividades.

Mas, o que me faz abrir um livro em específico?
O título, a capa, o autor, suas referências sobre ele.


6-Manifestações

Nanda
Blog: Idade da Pedra


Publicado em 23/06/2013 - texto completo - aqui


"Manifestações - eis um assunto 'cabeludo'...rs - Acho o movimento inicial (MPL) um erro. Que se cobre qualidade, preços justos, melhores condições, etc. Mas passagem grátis? Quando? Como? De qualquer forma, o movimento foi ganhando corpo a cada dia; mais pessoas chegando, pedindo pelo fim da corrupção, melhorias na saúde, educação, etc. Pra mim, virou uma espécie de Frankenstein. Uma parte radical; outra, democrática. Uma parte queria paz, outra, violência.

Também fiz uma associação com a série Seinfeld. E sobre tudo e, ao mesmo tempo, por não ter foco; sobre nada. "

7-Estilo

 


Michele Pupo
Livro publicado:
Vastas emoções, vagas promessas

Para comprar - clicar aqui

Blog

Texto completo - aqui

"Sempre me impressionei com as pessoas que possuem uma forma particular de ser e estar no mundo. Acho o máximo quando alguém reage de modo especial a alguma coisa, quando se veste, pensa ou compreende algo de um modo muito "seu". Isso se chama idiossincrasia e é uma questão de estilo. "

Carlos Medeiros:
Dicas de livros sempre são bem vindas. Tenho no computador uma lista de livros para ler, inclusive o da Michele. A lista é bem maior do que o tempo disponível para leitura, além disso, gosto de ler devagar, ficar por mais tempo nos melhores trechos, curtindo por mais tempo um bom texto. É claro que a velocidade de leitura é uma coisa minha - bem pessoal, cada pessoa é uma pessoa, um mundo diferente, e no meu caso depende também  do livro.  Há livros bons, porém com textos mais difíceis, como há aqueles bons mas com texto cuja leitura flui fácil. 

 

 8-Retrospectiva 2013

 

Pedrita faz uma retrospectiva cultural de 2013, ela é bastante focada em filmes alternativos, que curto bastante. Algumas dicas dela:  Faroeste caboclo, Sudoeste-de Eduardo Nunes, Veneno da madrugada,  livro Equador-de  Miguel Souza Tavares, de quem nunca ouvira falar, 

http://mataharie007.blogspot.com.br/2013/12/retrospectiva-2013.html 

 

........

Post iniciado em 08/06/2013.

2 comentários:

Nanda disse...

Nossa, do tempo em que escrevi sobre as manifestações pra hoje, já aconteceu tanta coisa. E, pelo andar da carruagem, a coisa vai de pior a pior...rs - Beijos.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Conheço o blog da Mata Hari. É muito bom! Também recomendo. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net