sábado, 19 de julho de 2014

Duas vezes sortudo - isso só acontece uma vez na vida



Uma delícia  os segundos que antecedem a abertura de uma caixa como a do Idade da Pedra.  Melhor ainda quando vou abrindo e descobrindo os brindes:  

Stars Wars, Os 2 últimos  são inéditos pra mim.
O Aran - em livro -  estou conhecendo agora, e o velho Ziraldo me proporcionou aquela sensação gostosa de nostalgia.  Há o dino, lindo, que não posso deixar de mencionar. O chaveiro - tou sempre precisando de mais um - veio bem a calhar.



Mas, antes disso, pelo twitter da Nanda fiquei sabendo que a encomenda já estava a caminho, e não havia ninguém em casa. Mais tarde  constatei que a mercadoria havia sido entregue. Mas como, se não tinha ninguém em casa?   Liguei pra minha mãe e ela não estava sabendo de nada. Perguntei pra vizinha mais próxima, que nada sabia.  Isso deixou em mim uma certa sensação de vazio por dentro, pensei na possibilidade de alguém estranho que estava por perto ter recebido a mercadoria. Senti um certo desânimo.
Mas, no outro dia logo pela manhã, minha mãe que voltava da caminhada chegou com um pacote na mão, uma moradora duas casas depois recebera pra mim. A  coincidência é que ela é pernambucana - como a Nanda -  morando em Volta Redonda há  mais de vinte anos.


E a primeira vez, em 2011.

Como é difícil ter alguém em casa, o carteiro deixou um billhete, com um telefone, pelo qual fiquei sabendo que poderia pegar a encomenda no correio do bairro Aterrado, lá chegando me disseram que estava no bairro   Retiro.

No Retiro me mandaram voltar no Aterrado, onde mais uma vez afirmaram que estava no  Retiro.  Aí reclamei de que não ficaria pra lá e pra cá igual joguete.
Sob a minha insistência, ligaram para o Retiro, obtendo de volta a informação de que não estava lá.
Resolveram ligar  para a Central no Aterrado, onde de fato se encontrava a mercadoria, mas haviam esquecido de atualizar a informação no computador.

Fui para lá.  Local afastado, deserto, até meio sinistro, chegando lá, fui recebido por dois seguranças armados.
Pensei: é hoje.
Mas após apresentar o protocolo da encomenda, chamaram um atendente que finalmente me trouxe o pacote.

Isso já era 17 horas.
Não dava mais pra trabalhar, mas tinha deixado minhas coisas, por isso voltei.
Quando cheguei com o pacote na mão, escutei o chefe comentando com   alguém que eu já estava gastando a primeira parcela do décimo terceiro.

Continuando.......

Os brindes do primeiro.
A trilogia  De Volta para o futuro. Quando visto no cinema, não entrei bem no filme,  ele me pegou na cena final quando o cientista maluco vem do futuro. A empolgação do personagem me contaminou e passei a adorar o filme, tanto que  perdi a conta de quantas vezes revi em reprises na tv. E que não me canso de rever, principalmente  agora com um gostinho especial.

O primeiro Identidade Bourne aconteceu algo parecido, que me pegou só no finalzinho, por conta da  música que entra quando o filme acaba.  Pronto. Revi e continuo revendo, gostando mais da primeira fita - a morte da personagem feminina - no segundo filme - me desagradou um pouco.


E o primeiro dino, todo charmosinho - meio empinadinho na estante - me olhando de cima enquanto navego na web. Cheguei a tirar fotos dele, mas não consegui captar o modo imponente como ele parece estar me olhando.


6 comentários:

Nanda disse...

Nossa, Carlos; nunca imaginei que ia passar tantos perrengues pra receber os kits do IP. Ainda bem que no final, deu tudo certo e você gostou dos itens que escolhi. Ano que vem, tem mais; quem sabe você não é sorteado novamente? Inté e Feliz Dia do Amigo! :)

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sou fã incondicional da saga De Volta para o futuro!!! Adorei os três filmes. Marcou a minha infância. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Magui disse...

Aqui em casa tanbém tem todos os filmes. Meu filho mais velho é fan. Qt ao presente da Nanda, foi um sortudo mesmo.

Magui disse...

Aqui em casa tanbém tem todos os filmes. Meu filho mais velho é fan. Qt ao presente da Nanda, foi um sortudo mesmo.

Magui disse...

Não fiz nada para sair dobrado!!!

Nana disse...

Que saga! kkk ainda bem que valeu a pena!
Bj e fk c Deus.
Nana
procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br