sábado, 26 de abril de 2014

Karol (01)




No inverno, entre 13h e 14h, um senhor uniformizado, de uns 50 anos, costuma perambular por aqui, perto de minha casa, numa praça normalmente deserta com um livro na mão, me deixando curiosa sobre  que livros  lê, mas não dá pra me aproximar. Umas vezes passei por perto tentando descobrir do que se tratava, mas sem sucesso, até que um dia consegui vislumbrar o título:  O SENHOR DO FALCÃO, que posteriormente  resolvi também ler. Acabei gostando, principalmente considerando que a escritora italiana VALÉRIA MONTALDI é formada em  história da arte. A trama se passa no período medieval, parece que no período feudal, e dentro de uma história fictícia, há relatos embutidos, verdadeiros.


HÁ TAMBÉM UM CARTEIRO que passa por aqui, mais ou menos no horário do desconhecido, vez ou outra costuma ler algo, as vezes pega um caderninho onde faz anotações. O lugar tranquilo facilita esse tipo de coisa.

As vezes aparece um outro carteiro, aparentemente de costumes diversos do outro, que enquanto descansa  numa praça, costuma tirar da mochila um vidrinho e bebericar.

Mas um dia me assustei um pouco, observava o movimento parado, acompanhada do Fernando Pessoa, quando escutei uns latidos ali por perto. Olhei melhor, os latidos eram dirigidos para um rapaz sentado no chão mais pro final da praça, um pouco escondido. Fiquei um pouco preocupada, o lugar ali é bastante deserto, demora pra passar alguém, com certeza ele queria ficar sozinho e meio escondido para dar vazão a algum vício.

6 comentários:

Pedrita disse...

não conheço essa obra. ler é muito bom. beijos, pedrita

maria claudete disse...

É muito interessante perceber como o que observamos muda de foco para cada um de nós...de repente entendemos que a percepção dos fatos é única para cada pessoa, esta ninguém nos rouba! Abração Carlos, estou ausente , pouco frequente , mas daqui a pouco volto mais regularmente.

Nana disse...

Também gosto de observar as pessoas ao redor e essas pracinhas de interior são ótimas pra isso.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Rosamaria disse...

Carlos, vim agradecer tua visita e logo que puder volto aqui pra aprender no teu, que é recheado de cultura.
Um abraço

Nanda disse...

Gosto de observar pessoas, mas tentar fazer isso na vizinhança só me dá raiva...rs - Carlos, a promoção de aniversário da caverna está no ar!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Aqui em São paulo, alguns viciados gostam de exibir seu comportamento" viciante" em regiões nada desertas.. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net