sábado, 23 de novembro de 2013

Jornalismo

Consigo assistir Jornal Nacional no máximo uma vez na semana. Ele é muito pesado, destacam muito as notícias ruins. Até mesmo para aliviar esse peso, criaram o quadro O BRASIL QUE FAZ.
Prefiro o jornalismo de canais como o JORNAL DA CULTURA.
Na TV CÂMARA, há bons programas de debate, em que jornalistas e convidados que trabalham em área ligada ao tema escolhido do dia, discutem o assunto de uma forma mais aprofundada, e com tom mais leve. Aquele tom distanciado, sem envolvimento pessoal com o problema. Sem a paixão que embora, possa ter o seu lado bom, atrapalha o diálogo num debate.

4 comentários:

Pedrita disse...

eu acabo mudando bastante. há uma prática hj de noticiar muito questões familiares internas. questões passionais, q antigamente ficavam só nos jornais mais populares. eu vejo de vez em qd o jornal da cultura da tv cultura, mas preferia qd era com a poli. e gosto dos sp tv. com notícias locais. mas acabo mais lendo jornais impressos e vendo menos jornais televisivos. beijos, pedrita

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu acho o Jornal Nacional extremamente raso. Muitas notícias que informam nada. Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Magui disse...

Os jornais televisivos passaram a ter páginas policiais como destaque.O desfile de notícias ruins é de impressionar.Alguns jornais em canais religiosos ( jornais obrigatórios quando ganharam a licença) são melhores e mais completos, com notícias que só aparecem la´.Saudades!

Nanda disse...

Já assistiu Estúdio I, na Globo News. Acho divertido, interessante e sempre traz o que está acontecendo. tem reprises no final de semana! :)