sábado, 26 de outubro de 2013

Pecar é humano - Pastor Moisés (4)




 30/06/2013 – domingo -  Igreja Louvemos a Deus.
Culto: 19 horas.

18h30min. Pouquíssimos fiéis já se encontram ali, geralmente aqueles mais engajados na fé, os que abrem a igreja, e fazem os primeiros preparativos.
Pastor Moisés vem chegando de mansinho, pensativo:
-que pena, Brasil joga contra Espanha numa decisão, e eu sou obrigado a estar dirigindo um culto na mesma hora do jogo. Não consegui pensar numa desculpa pra me safar.  Quantos gols Neymar fará? E não posso conversar com ninguém sobre isso, nem desabafar. Crente normalmente não liga pra futebol, exceto eu.

Na quarta-feira passada,  Brasil jogou contra o Uruguai, e eu doido pra ver o jogo, que até a hora do culto já teria terminado.  Preparei aquele suquinho, não poderia provar nem uma pinguinha sob o risco de alguém na igreja depois notar. Parece até sacanagem, na hora exata do jogo começar, 16 horas, 03 fiéis da igreja me chamaram, e perceberam que eu estava em casa, puto tive de desligar a tv, colocar baixinho o rádio numa estação evangélica. Ainda bem que eu deixara a bíblia aberta na mesa de estudos e um caderno de anotações.
Puto da vida, abri a porta com a bíblia na mão e os recebi.

19 horas. Igreja cheia. O culto inicia com os cânticos que duram trinta minutos. Fogos pipocam lá fora. Deve ser gol, pensa Moisés, e eu aqui doido pra saber. Concentre-se.

Pense. Pense. Pense. Salomão. Salomão também era pecador, embora sábio. Por gostar muito de mulher, pegou mil, acabou persuadido por muitas delas a adorar  seus deuses pagãos e a edificar altares pra eles, irritando bastante o seu VERDADEIRO DEUS. 


Mais fogos, mais gritarias. Será que foi gol?   Mas quem fez? O Fred?
Melhor olhar pras pernas daquela linda irmã, é  mais fácil esquecer o jogo assim, enquanto não chega a minha vez de pregar a palavra de Deus.  Droga, o pior é que os pinguços do bar aqui perto começaram a cantar “Brasil”.  Esse mundo é cheio de tentações.  Concentre. Salomão gostava de mulheres, ele era sábio, então tinha razão. E a irmã  pareceu notar meu olhar, disfarçadamente, bem disfarçadamente mostrou um pouco mais as pernas.  Esse mundo é uma tentação. Difícil ser pastor hoje em dia.

5 comentários:

Nanda disse...

É impressão minha ou o Pastor precisa de foco?rssss

Ane disse...

Kkkkk...Adorei!
Quanta tentação meu Deus...
Boa semana pra vc!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Esse pastor hein.... Poderia fechar a Igreja kkkk... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Pedrita disse...

pecar é realmente humano. beijos, pedrita

Nana disse...

kkk o texto é muito bem humorado, mas vale para nossa reflexão.
Bj e fk c Deus,
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/