domingo, 24 de março de 2013

Mundo virtual - nada é garantido

Nos primórdios, blog ainda  não existia, mas havia o Geocities, onde criávamos sites. Usei bastante tempo até que um dia o Yahoo decidiu exterminá-lo levando para o lixo minhas páginas de favoritos, fotos, histórias, etc...
Depois surgiu o Delicious, página específica para alojar favoritos. Um dia, também o Yahoo acabou com ele.

Agora é a vez do Google Reader, que está com os dias contados. Ali baixo os podcasts da Rádio CBN.  Mas em Julho isso acaba. Não esperava isso do Google. O considerava mais duradouro e seguro. Lego engano.
A  vida virtual não  é segura como parece, de uma pra outra, certos serviços acabam.
O que posso, passei a guardar  também no papel, como em agenda, ou qualquer tipo de impresso/anotação, ou backup.

Mas...
Ficar o dia inteiro sentado no trabalho cansa. Me levanto, mesmo os chefes não gostando, desço a rua e volto, perdendo 10 minutos, mas na verdade ganhando. Nunca perdemos quando caminhamos, desde que seja sem excessos. 
Em 1400 DC, Milão, um doido perfura com uma faca um quadro de Nossa Senhora, que sangra abundamente. A capela vira local de adoração, multidões passam a se formar ali em peregrinação. Todos querem tocar no quadro a espera um milagre, de uma cura.
......O Senhor do Falcão, Valéria Montaldi.
Enquanto isso, em Procrane, pequena cidade de Minas Gerais.




5 comentários:

Cris Medeiros disse...

Sim, sinto o mesmo. Essa do Reader acabar me pegou de surpresa. Porque uso direto para ler os blogs que sigo, nem sei como vou fazer com essa questão.

Beijocas

Aline. disse...

Oi Carlos,agradeço o seu comentário.
E complemento que já aprendi a colocar meus prazeres num patamar donde eles não se virem contra mim.
Afinal, são prazeres e não sofrimentos :)

Que chato essa questão do Google Reader, não sou usuária, mas me deixa preocupada com outras funções do google que uso. Também tenho meu próprio backup de papel.

Abraços ;)

Nanda disse...

Carlos, o MSN e o Hotmail também estão acabando e detestei seus 'sucessores'. Agora é 'skype' e 'outlook'. Mas é assim mesmo, o jeito é tentar salvar os arquivos preferidos em cd's - coisa que faço com menor frequência do que deveria. Boa semana!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Meu receio maior é perder os arquivos do blog nesses 8anos na blogosfera... Espero que isso não aconteça... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Nanda disse...

Ainda com problemas na internet? Feliz Páscoa!