domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contrastes


Terminei o livro  Cidade Aberta, de Teju Cole, um romance de ritmo lento,  com  pessoas comuns, normais, com histórias banais, entremeado por informações históricas e de arte, também por reflexões.
Pretendia relê-lo de imediato, mas prometi emprestá-lo a uma amiga, que nem sei se consigará lê-lo. Não conheço o gosto pessoal dela por leituras, com certeza é diferente do meu.

*_*
Hoje (02/02/2013)  me sinto melhor em relação à forte gripe que sofri a semana inteira. 
Quando estava passando mal, ficava pensando por quê temos de passar mal, coisa tão ruim, nos tira o prazer da vida, o prazer de bom viver, a paisagem perde o seu brilho,  Mas quando nos recuperamos, sentimos o prazer de viver, ampliado, parece que renascemos.
.
Hoje temos apenas tv's coloridas. Tempos atrás havia uma colorida na sala, e uma preto e branco no quarto. A noite, costumava assistir no quarto, em preto e branco.
Quando assistia algo na sala, na tv colorida, sentia os meus olhos se deleitarem com a tv, se contrastando, comparando com a preto e branco, qualquer paisagem que aparecesse na tv, se tornava deslumbrante pra mim.

Hoje como vejo apenas colorido, isso se perdeu, meus olhos se acostumaram tanto que nem percebe o colorido da tv.

*_*



4 comentários:

Nanda disse...

Oi, Carlos - dizem que os dias mais complicados nos fazem valorizar aqueles de sol e alegria... Quando o assunto é tv, fico pasma - é tanta definição e recursos... Minha mãe está louca pra comprar uma 3D. E a HD logo, logo vai ficar obsoleta.

maria claudete disse...

É Carlos assim é a vida de tanto ouvirmos e vermos as mesmas coisas acabamos ficando surdos e cegos para a verdadeira beleza que nos cerca...Temos que nos rebelar contra isso, como? Olhando o belo quadro que é a natureza que nos cerca e por que não? nossa beleza interior. Abraços.

Nanda disse...

Voltei. Não sei se foi uma falha temporária, porque tanto no Chrome quanto IE, agora o Twitter está ok n caverna. =)

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu lembro da TV preto e branco. Na minha casa, só tínhamos TV colorida mesmo. Mas já assisti novela em PB. Rs... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net