sábado, 8 de dezembro de 2012

Recado....?

Seis horas da tarde é a hora mais tranquila pra trabalhar, e justamente nessa hora surge a molecada fazendo uma burulheira com carrinhos de rolimã, tirando a minha  concentração.

Resolvo ir embora.
No salão, enquanto corto cabelo, escuto a tv.
Nat Geo: O lobo, após quatro horas de tentativa de fuga, percebe o inevitável e resolve se aquietar..
Será coincidência? Justamente no dia que vou ao salão, que vinha adiando há mais de semana, pareço ouvir um recado para aceitar o inevitável, a molecada perturbando no final da tarde. Quem sabe com o tempo a coisa se ajeita. Melhor relaxar.

*_*  
Natal na roça


Perguntei a minha mãe, hoje com 76 anos,  como era o natal na roça, lá em Bom Jardim de Minas. Era o dia que morria uma galinha, respondeu ela. Me lembrei do filme Babe, o porquinho atrapalhado, onde numa fazenda, no natal faziam o mesmo.

*_*
Cada uma

Quando criança, alguns antigos passavam urina no rosto. Achavam que procedendo dessa maneira, as rugas demorariam bem mais para aparecer.

Tempos atrás li no  blog do Gilberto Scofield - no Oriente  (o link se perdeu)  post sobre Chineses que tem o hábito de beber xixi, afirmam que faz bem a saúde.



5 comentários:

katy disse...

oi carlos, se não pode vencê-los, junte-se a eles!!!! kkkkk amanhã é círio na comunidade que a minha família mora. é um sítio também e com certeza alguém vai morrer, uma galinha, um pato, um porco, sei lá. só sei que eu adoro galinha caipira, pato no tucupi, porco assado... os bichinhos que me perdoem. bom final de semana.

Dama de Cinzas disse...

Conheço essa do beber xixi, acho realmente nojento... rs

E é verdade a história do lobo, o mais sábio às vezes é simplesmente aceitar o fato.

Beijocas

Maura disse...

Oi!
To passando para lhe desejar um final de ano maravilhoso e um 2013 especialmente feliz!  Tb vim lembrar que segunda-feira é o último dia para concorrer a brinquedos geniais da Xalingo lá no meu blog: http://coisasdamaura.blogspot.com.br/2012/11/concurso-cultural-natal-especial-com.html?m=1 Abçs,  Mauraresponder excluir

Nanda disse...

Ando tão sem paciência com crianças gritando que até parece que ando atraindo. Toda noite, na minha janela tem gritaria, correria...Socorro!!!rs

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Passar urina no rosto???? Nem pensar.... Rs... Aproveito para desejar Boas Festas! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net