sábado, 22 de dezembro de 2012

Feliz Navidad

Assim que chego em casa ligo o rádio que toca músicas natalinas.. Uma me chamou a atenção, sem querer fui aumentando o volume aos poucos. Era o Ivan Lins cantando Um Feliz Natal, até que chegou num pedacinho em inglês: Feliz Navidad, é que percebi que conhecera recentemente uma versão estrangeira  no  blog da Nanda. Acabei gostando das duas versões, e ela ficou alguns dias grudada no meu ouvido.

CLEÓPATRA
[Stacy Schiffer] 48 AC, se encontrava no deserto da Síria protegida por um exército de 20.000 soldados pensando numa maneira de derrotar o seu irmão, de preferência  matando-o, o que era costume naquela época.no Egito...........
*_*Considerada pelos súditos como a filha da deusa Ísis,  estudou a cultura grega, mantinha contato com Herodes, mas aparentemente não conhecia a bíblia hebraica, estranhamente parecia não ter conhecimento da história de Moisés, que fugira do Egito carregando o povo hebreu.  

Ligo  o computador e revejo o vídeo da Nanda: Feliz Navidad. O Gigio contemplando a rua parece desejar alguma coisa, com certeza pedindo décadas e décadas de felicidades ao lado  de seus queridos  donos.

Na TV,  LEONARD MLODINOW, Físico, também conhecido como o roteirista da série Profissão Perigo - MacGwver e Jornadas Nas Estrelas, publicou o livro O andar do bêbado, que fala sobre a influência do acaso na vida das Pessoas.
 Segundo o físico e escritor Leonard Mlodinow, cientistas puseram vinhos franceses e alemães lado a lado num quiosque de um grande supermercado. Nas semanas que tocavam músicas francesas, era vendido 30% a mais vinho francês que o do concorrente. E nas semanas que tocavam música alemã, o vinho alemão era 30% mais vendido que o do francês.  É o inconsciente interferindo na escolha do produto.

6 comentários:

Nanda disse...

Carlos, que bom que gostou da música. É um clássico de José Feliciano; tem dezenas de regravações. Conheço a de Ivan Lins e também gosto, mas tenho certo trauma dos cd's de Natal nacionais; pois quando meu pai estava internado, ficávamos esperando a hora da visita e sempre tocava Simone. Daí,dois anos depois, comecei minha coleção de músicas de natal; quase todas, em inglês! Amanhã volto pra desejar Feliz Natal, inté. =)

katy disse...

oi carlos, feliz natal pra você e sua família!!!!! muita luz pra você nesse novo ano que se aproxima. achei interessante o livro, vou procurar. abraços!!!!

Nanda disse...

Voltei! Eu, mainha, Roberta, Gigio e Família Felina estamos te desejando um lindo Natal!!! =D

maria claudete disse...

Boas Festas, Feliz Ano Novo, convenções que temos próprias da cultura dos povos, mas que revelam a potencialidade do nosso Amor uns para com os outros. Obrigada por tua ctivante e enriquecedaora companhia durante este ano. Abraços.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Interessante essa pesquisa com os vinhos da França e da Alemanha. É bem por ai mesmo. Feliz 2013! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Nanda disse...

Carlos respondi via Twitter, mas como você não vai muito lá; respondo aqui também. O nome do filme é Gritos de Horror - O Renascimento. O primeiro Gritos de Horror é um clássico de terror, da década de 80. Daí, eles aproveitaram a onda Crepúsculo e fizeram uma versão 'teen'. mas ficou bem interessante. Olha o trailer - http://www.youtube.com/watch?v=567wBZEW5XY - Um abraço e Feliz Ano bebê!