sábado, 24 de novembro de 2012

Sábio, trabalha?


Enquanto ouço jazz, baixinho, navego a pocura de um notebook, qual escolher, eis o dilema? Mudo o canal de tv, o Friends 2ª temporada inicia, um cachorro chato late ao longe.  

O pc após quase quatro anos resolveu pifar, enquanto espero ele ser consertado, tento me decidir entre um notebook e outro. Melhor ter um desktop e um note, um deu problema, posso usar o estepe; faltou luz, tem o note.

Nesse momento tou quebrando galho com um netbook  que é bom  de carregar, mas chato de digitar, a todo momento enquanto digito, uma parte do texto sai da linha onde estou e surge digitado numa linha acima. 

Faz 50 minutos que estou no net, e a bateria de 72% já caiu para 42%.  Deveriam melhorar isso.

O rotweiller do vizinho late baixinho, bem baixinho, me pedindo um pedaço de carne, ou quaquer outra coisa gostosa. Deixo o netbook hibernando, jogo pelo muro quatro pedacinhos de carne, que ele abocanha com vontade. Por último, jogo um pão de sal que ele sabe ser a deixa, e vai embora. Cachorro também tem a sua inteligência.

Acordo o net, volto ao face - trocinho viciante. Engraçado, geralmente me esqueço de acessar o twitter, esse por enquanto não me pegou, nem a Katy - do Pensamentos e Histórias, sumiu de lá desde fevereiro, mas a Nanda - Idade da Pedra sempre tá lá, de vez em quando vou lá ver seus tweets.

O Friends acaba, no outro canal uma cantora evangélica canta Profetiza, profetiza saúde, profetiza o bem.  

Eclesiastes 2.26 - Quem agrada a Deus, recebe sabedoria e conhecimento. O pecador, que não agrada a Deus, trabalha, e trabalha, acumula,  junta, mas não para si, junta para dá-lo ao  homem sábio que agrada a Deus.

Hum. Estranho.  Os que agradam serão os líderes religiosos de hoje?   Se eu não estiver entre os que agradam, melhor não trabalhar demais, para não trabalhar a toa, enquanto vou acumulando para os líderes religiosos.

6 comentários:

katy disse...

oi carlos, acho twitter chato, não emplacou comigo, nem lembro a senha. você não devia dar comida pro cachorro, eles podem se acostumar a receber comida de quem não devem e tem muita gente mau no mundo. quero um net, porque já tenho um note. o programa de hoje a noite vai ser ver "o guarda-costa" no SBT, clássico!!!! bom fim de semana.

Michele Pupo disse...

Oi, Carlos. Aprecio estas "crônicas da vida real". Aliás, viver me encanta.
Sobre as redes sociais, acesso todas e gosto. :)

Um abraço

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu não gosto de notebook. Não consigo digitar!!!!! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Palavras Vagabundas disse...

Fique com o notebook, custei a me acostumar com o teclado, mas hoje acho ótimo. Por trabalho me acostumei a usá-lo em qalquer lugar e isso me deu uma liberdade...
bjs
Jussara

Nanda disse...

Carlos, não sei o tipo de configuração que precisa, mas se quiser uma dica, acho HP uma das melhores marcas; acho que não troco mais por outra. E adoro Twitter; vira e mexe dou uma olhada no que está acontecendo. Na próxima semana, mando seu cartãolendário. Boa semana!

Magui disse...

Qualquer um que dependa de bateria acaba irritando.Ainda prefiro pluado na eletricidade. Difícil?