sábado, 6 de outubro de 2012

Cabo Frio







*_*imagem google. Não tem nada a ver com Cabo Frio.


Segunda-feira fui conhecer Cabo Frio.
É bonito como disseram, também venta muito, como falaram todos que lá estiveram antes. Venta demais, nem cheguei a sentir o sol me queimar.

No primeiro dia, como estava muito cansado, fiquei no primeiro hotel que encontrei, bem caro por sinal.  Chique, abriu a porta, coloca o cartão que fica preso ao chaveiro - num suporte para cartão magnético - que a tv liga sozinha, as luzes acendem. E o contrário, quando você sai.
TV a cabo, pegou até o Eurochanel, que pelo jeito passa filmes europeus, que aprecio por serem mais tranquilos, mais normais que os exagerados filmes americanos.

Pela internet descobri outros hotéis mais baratos, longe da praia, não tem importância  - não ter vista para o mar - já que vou passar o dia lá mesmo.
Telefonei do celular mesmo, confirmei que havia vagas, e no outro dia fui pra lá.
Bem mais barato, sem vista para o mar, tv pega apenas a Globo (lixo 90% da programação),  quarto menor.

De bom tem o chuveiro, um modelo visto nas lojas que pude experimentar com calma. Chuveiro melhor do que o outro hotel.  Também tem wifi.

Como lá venta muito, e ventou muito a noite toda, no começo ficava pensando que barulhão era aquele, até que me dei conta de que era o vento, e acho que por causa dele, sonhei que estava numa casa velha assombrada, em que a luz acendia e apagava sozinha.

Pensando bem, ali também acendem/apagam sozinhas, quando pegamos a chave.

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Quando tinha lá pelos meus 18 anos, meus irmão tinha casa em Cabo Frio. E realmente, que lugar pra ventar, demais da conta! Só dava pra ir no verão, porque em outra estação a sensação térmica era sempre de muito frio, por conta do vento.

Beijocas

Murilo Reis disse...

Hotéis de cidades diferentes mexem com o imaginário de qualquer um. E influenciam até nos nossos sonhos.

Abraços.

Nanda disse...

Coisinha chata, essa de pesadelos. Certa vez, uma amiga minha, espírita, comentou que se o sonho é preto-e-branco, é fruto do inconsciente. Se é colorido, são viagens astrais. Agora, sempre tento lembrar esse detalhe; sabe-se lá...rs

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não conheço Cabo Frio.... No apartamento do hotel, só pegava a Globo? Não ficaria hospedado.. Rs.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

katy disse...

não conheço cabo frio, mas adoro viajar, principalmente pra lugares que tem mar!!! bom domingo.

Pedrita disse...

eu conheci cabo frio há muitos anos e vi um pouco mais em alguns filmes. deve ter mudado. é muito bonito. beijos, pedrita