sábado, 22 de setembro de 2012

Face, Twitter, vinil e fogão

Coloco o macarrão pra cozinhar.


Entro no twitter, vejo que a Nanda está online. Como ela é avessa a orkut, facebook, tenho a idéia de postar características que conheço do face.

Característica 1:
Podemos postar usando a opção PÚBLICO, Visível a qualquer pessoa cadastrada no face.

Característica 2:
Textos mais longos que no twitter.
Menores que o dos blogs (fica um sumário, um início). Quem quiser ler um texto completo, clica no VER MAIS.

Mas a Nanda (tb do IP) lamentavelmente está passando por um problema com a Saraiva, que vendeu um produto sem tê-lo no estoque. Horrível saber que um site de compras, conhecido, respeitado, aparentemente confiável, não entrega o produto, nem cancela a compra na operadora do cartão. Um absurdo uma situação dessas.
Ela está acostumada a comprar no Americanas, site do qual já li várias reclamações. Mas se o problema foi apenas no atraso da entrega da mercadoria, no caso da Americanas, menos mal. Acho que vale a pena continuar comprando lá, eu mesmo farei isso futuramente.
Mas...

Tive pensando em comprar um gravador de dvd de mesa, mas pesquisando na internet, achei apenas sites desconhecidos. Fiquei com receio. Se a Saraiva, superconfiável, bem cotada, deu problema, imagine um site de compras qualquer.
Um colega do trabalho comprou pela terceira vez na mesma loja virtual  um produto, que nunca foi entregue. Entrou na justiça, mas descobriu que a loja era apenas virtual, não existia a loja no endereço físico citado no site.

Enquanto penso nisso, verifico o macarrão. Tá quase cozido. Preparo o alho. Dou uma voltinha de um minuto pela casa. Ficar sentado mais de meia hora no computador não é bom. Por isso, a cada trinta minutos ando um pouco.

Volto para o Twitter, para o face, e para o blog, e jornais.

Característica 3 do face:
Como num e-mail, podemos postar (fotos e textos) apenas para uma determinada pessoa, é só escolher PERSONALIZADO, PESSOAS ESPECÍFICAS.


Outra opção, podemos publicar apenas para os AMIGOS, os que não fazem parte dos seus contatos, não verão as postagens, mesmo cadastrados no face.
Há também a opção SOMENTE EU, cujas postagens apenas você vê. Opção boa pra guardar alguma coisa da web, mas que achamos desnecessários publicar, pelo menos naquele momento.

As opções PÚBLICO, AMIGOS, PERSONALIZADO, SOMENTE EU, podem ser escolhidas/alteradas na hora da postagem.
 
É bem prático.

Navegando, vejo que a Nanda linkou no twitter uma matéria do Estadão sobre o vinil. Fui lá conferir. Tinha me esquecido do Sonatinha da Philips, vi muita gente usar ele, mas eu mesmo nunca tive um. Naquele tempo dependia do meu pai, que meio seguro, não compraria um portátil desses, se havia uma vitrola amplificada em casa.

Verifico mais uma vez o macarrão. Tá no ponto. Lavo. Preparo o alho. Agora é temperar.

Voltando ao face.
Mas tem gente que descuida.
Exemplo: uma certa colega de trabalho faltou alegando estar de cama, muito doente. No horário de almoço, a filha de outra colega comentou que viu a faltosa postar no face  a manhã toda.

7 comentários:

Michele Pupo disse...

Boas dicas...

(E o macarrão ficou saboroso?)

Um abraço

Nanda disse...

Amanhã, pretendo cancelar a bendita compra e esquecer da Saraiva...rs - Mas vou continuar comprando na web. Gravador de dvd, em Recife, não achei em lugar algum. O hd do xbox também não é fácil de achar. Mas vou voltar a usar os boletos e torcer pra que tudo dê certo. Acho que já paguei meus pecados, em termos de compras online...rs - Boa semana!

Murilo Reis disse...

No meu trabalho acontecem esses vacilos também. O pessoal reclama que está atolado de afazeres, mas curtem e compatilham links freneticamente por meio de seus celulares no dito Facebook.

Abraço.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Como assim? Dá para descobrir quem está online no twitter?? Sou jurássico kkkkk... Não conheço esse mecanismo.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Magui disse...

Pois é, com tudo isso o sumisso dos blogs é fato.

Gabi disse...

E vivemos conectados minuto a minuto!! rsrsrs

Anônimo disse...

Este é um recurso tão útil maravilhosa que você está fornecendo e dá-lo livre ausente da carga. Eu adoro ver sites que compreendem o valor de fornecer um recurso útil qualidade gratuitamente. É a velha que vai, volta do programa.