sábado, 18 de agosto de 2012

Textos de Ougtros Blogs (21)


Michele reflete sobre o que aprendeu em tantos textos postados.


"1.Nem sempre a qualidade de um blogue é comprovada pelo número de seguidores"
:

*_*CM: Anos atrás visitava os melhores blogs, segundo o Uol, que eu descobria na verdade ser os piores. Nunca entendi os critérios deles.
"Ontem mesmo, ... entrou em uma loja para escolher roupas novas. Provou cinco ou seis peças e pela primeira vez na vida gostou de todas. Mas antes de sair da loja, deu uma trombada com a vendedora e derrubou todas as peças no chão..."

- - - - - -Murilunk - Sossego
"Já há algum tempo tenho na mente a fixa ideia de abandonar a cidade e passar a morar em um local tranquilo, de preferência um sítio ou algo do tipo".

*_*Algumas vezes, não pode ser  sempre - senão não funciona - na hora de dormir, me imaginava sozinho num sítio não muito afastado do centro, numa casa com tudo que de há de moderno em termos de tecnologia, conforto, e segurança (câmeras de vídeo), embora numa área rual.  Me imaginava assistindo tv, caminhando em trilha cercada de uma natureza exuberante, .....................até vir o sono. Acabava relaxando, dormindo.









- - - - - -Tony Bellotto - Silêncio por favor
"Conheço escritores que só escrevem ouvindo música e sei que o Bukowski, por exemplo, ouvia música clássica no rádio enquanto escrevia aquelas sacanagens todas. As histórias sobre Jack Kerouac e outros beats escrevendo furiosamente ao som de cool jazz também são famosas."

*_*Pra eu ler, preciso do silêncio. Penso num domingo, em que infelizmente, o vizinho possa estar  fazendo o seu barulhão, felizmente bastante raro;  me lembrar de tentar ler com um mp3 no ouvido. Será uma experiência.


Tony Bellotto - "E que tudo o mais vá para o inferno"
"Vocês podem imaginar que ligar para o Roberto Carlos não é um negócio simples, não? Além de todas as barreiras naturais – os assessores, os secretários, os empresários –, quando você chega no homem, você faz o quê? Começa a tremer? Chora de emoção? Pede um autógrafo? Diz que foi engano e desliga?"







- - - - - A Dama de Cinzas


"São aquelas pessoas que em rede sociais adoram contar toda a sua vida em detalhes, mas não acompanham nada do que os outros dizem"

"Sinto uma certa angústia com quem elogia demais."






- - - - - Ferramentas Blog

Como se inspirar off-line e melhorar seu blog
Texto completo


1. Leia bons livros, muitos livros…

livros-fila"Pegar em um livro de papel é uma experiência transcendental, quase mística, mas infelizmente tem sido deixada de lado. Leia bons livros (não leia Paulo Coelho ou Chico Xavier), literatura clássica, poemas, crônicas, contos. Dedique algum tempo para seu cérebro trabalhar numa única tarefa e concentrar-se apenas numa única informação. Ler relaxa, descansa e aguça o raciocínio."






VIDAS EM VOLTA - BLOG


- - - - -Vidas em volta

- - - - -Texto completo

O Japão não adormeceu neste sábado, pelo menos, antes das 3 horas da manhã.
Japoneses e brasileiros do arquipélago tinham um programa em comum: assistir ao jogo de futebol feminino das Olimpíadas: Brasil X Japão.
Era uma hora da manhã e todas as casas ao redor do prédio que moro tinham, pelo menos, uma luz acesa.
Detalhe: independente do racionamento de energia, os japoneses começam e terminam o dia muito cedo e, em áreas residenciais, quase não se veem luzes acesas nas casas, à noite, como no Brasil.
Discretos como sempre, não havia barulho nenhum.





2 comentários:

Michele Pupo disse...

Que bacana isso, Carlos. Entrei aqui para te ler, refletir e me divertir com teu blog e encontrei meu link. Obrigado.

Bom sábado


Bjs

FABIOTV disse...

OLá, tudo bem? No Japão é um silêncio.. Aqui perto de casa, de uns tempos para cá, os vizinhos berram cada vez mais alto quando sai algum gol... Abs, Fabio www.fabiotv.zip.net