domingo, 26 de agosto de 2012

Comida cozida deixa o ser humano mais inteligente


 Estou acabando de fazer o almoço hoje.
Essa comida, cozida, me deixa mais inteligente, segundo uma reportagem da Superinteressante, a comida cozida permitiu que o ser humano tivesse um cérebro maior, mais desenvolvido que o dos animais, que comem comida crua. Comida crua, o organismo não consegue aproveitar todas as proteínas necessárias.

Mas uma coisa me intriga, o animal nunca descobriu o poder do fogo. O homem, sim. Então quando o homem descobriu o fogo, já tinha um pouco mais de inteligência, que com certeza aumentou com o tempo.

Nós gostamos de cinema, de tv, de ler, de música, porque somos inteligentes. A inteligência nos faz gostar dessas coisas, tanto que o animal não liga pra elas. Nós temos fé religiosa, por causa da nossa inteligência que nos faz pensar que existe algo mais poderoso que nós. O animal não pensa, nem sabe que existe religião, como também não sabe nem pensa no que existiu antes dele. 

Talvez o fato de termos a necessidade de seguir uma determinada religião, a necessidade de termos fé em Alguém poderoso, seja um sinal da existência desse Ser Supremo, e de um mundo desconhecido por nós.

........LEIA MAIS:

Da panela viemos
Comida nua e crua
Perda nutritiva é menor em microondas
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


4 comentários:

Michele Pupo disse...

Carlos

Gosto das suas crônicas e reflexões. Elas causam formigamento nas minhas ideias.

Um abraço

! Marcelo Cândido ! disse...

Curti tbm
!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Boa indagação ..."Então quando o homem descobriu o fogo, já tinha um pouco mais de inteligência" ..... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Palavras Vagabundas disse...

Gostei da dicotomia, comida cozida nos deixa mais inteligente, mas já não eramos mais inteligente para usar o fogo e cozinhar?
Para pensar...
bjs
Jussara