sábado, 7 de janeiro de 2012

Tablet


De manhã, no ponto de ônibus, leio no meu "tablet" de papel de 05 folhas, um trecho do "Os Lusíadas",

No intervalo do almoço, passo no banco. Enquanto aguardo, sentado, a minha vez,  releio  pela quarta vez um trecho dos Lusíadas,  mas que ainda não entendera bem.
Anoto  as dúvidas.


Se eu pegasse num tablet de verdade ali no banco, me sentiria meio estranho, meio ET, meio observado, meio esnobe. Um tablet não é algo normal na minha cidade, até hoje não vi alguém usar um em público. Pra me distrair ali enquanto aguardava o atendimento, não gastei nada. Caso usasse um tablet eletrônico, teria desembolsado entre R$900,00 e R$2.000,00.

.................................................

Acabei de ler "O que não contei", de Azar Nafisi, autora de "Lendo Lolita em Teerã", e me preparando para uma releitura enquanto leio Trem Noturno Para Lisboa, de Pascal Mercier, e o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch.
                                        Blog: Guia Politicamente Incorreto

Embora o Trem Noturno para Lisboa não seja um livro de suspense, nem de ação, tou gostando.

5 comentários:

katy disse...

oi carlos, preciso urgentemente de livros novos!!!! estou de férias e entediada. não tenho tablet e não gastaria tanto dinheiro com um. mas, se ganhasse um de carnaval, ia gostar!!!! rssss bom fim de semana.

Murilo Reis disse...

Ainda reluto a essas tecnologias ultramodernas e ao clássico de Camões. Ô livrinho ruim!

Anônimo disse...

É um enorme prazer estar aqui e conhecer o seu blog. Sei como é gratificante receber um comentário e aprendi que atravéz de um simples comentario fazemos amigos e divulgamos nossos blogs e nossas postagens. Convido vc a visitar o meu blog e conhecer os 10 mandamentos do blogueiro. Um abraço Dado. www.dado.pag.zip.net msn dado.pag@hotmail.com ou atravéz da própria pagina.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Confesso que não sei mexer em tablets kkkkk... Até tenho um, mas fica lá na gaveta .. Sou jurássico haha.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Jade disse...

Eu não tenho tablet, então sempre tenho um jornal pra ler quando sei que vou ficar em algum lugar esperando...
Gostei das dicas de livros, fiquei admirada com quantos livros vc leu!!
Tenho lido muito pouco, falta de tempo mesmo, mas vou aproveitar algumas de suas dicas!
Beijos!!