sábado, 24 de setembro de 2011

No hospital

No hospital enquanto aguardo, noto olhares, vejo dores, tristeza.

Tem uma parecia estar passando muito mal, a julgar pela sua fisionomia de tristeza e dor. Mas não, ela esperava alguém que estava sendo atendido lá dentro. Quando esse alguém volta, a sua fisionomia muda totalmente, sorri, um grande sorriso.

Um evangélico, com uma bíblia na mão, tinha no rosto uma expressão de muita dor. Usava um terno num dia quentíssimo de verão. Experimentou várias cadeiras, até achar uma em que o ventilador o pegava de frente, mas não tirava o paletó pra aliviar o calor. Enquanto aguardava, orava baixinho.

Há pessoas que ali realmente estão passando mal, e mostram isso no seu rosto. Mas algumas enganam, só de entrar no hospital, já fazem um semblante dolorido.

Isso não é bom. Porque as atendentes vão se acostumando com essa situação, e passam a achar que a maioria está exagerando na descrição dos seus sofrimentos, e podem passar a ficar meio incrédulas.

Uma outra apareceu, havia queimado o braço. Água fervente caiu no seu braço, enquanto cozinhava em casa. Andava pra lá e pra cá, sem sossego. Um vizinho seu é quem fazia a ficha. Ela ficava fumando do lado de fora, e a todo o momento vinha ele pedir dados: nome completo, identidade. No momento em que ia ser atendida, tiveram de esperar ela dar mais umas baforadas e finalmente jogar o cigarro fora.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Realmente ficar em um hospital, não é uma situação muito agradável.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net