domingo, 21 de agosto de 2011

Amigo, bom para a saúde

Ter pelo menos um amigo faz bem a saúde. Concordo. No trabalho, tenho vários amigos, mas um se sobressai dos outros. Conversamos assuntos particulares discutidos apenas entre nós. Quando ele está de férias, sinto falta de ter uma pessoa para desabafar os problemas do cotidiano.

Quando não temos uma pessoa de confiança para discutir certos assuntos, o jeito é escrever, passar para o papel o que sentimos, mas mesmo assim, não é a mesma coisa.

Quando desabafo com alguém, consigo ver melhor a solução para o problema.

Tive vários amigos na infância, mas dois deles eram amigos mesmo, inclusive considerava isso até recentemente. Trinta dias atrás visitei um deles que está muito doente. Esse ainda posso chamá-lo de amigo, mas o irmão dele, que fazia parte dessa amizade, se mostrou um pouco rude quando perguntei pela saúde do seu irmão. Não gostou.  Ficou reclamando das outras pessoas que perguntavam pelo seu irmão.  Pensei, tá servindo pra mim.

Acho que certas amizades podem sofrer alterações com o tempo, cada um vai para o seu lado, algumas pessoas mudam um pouco com o decorrer da vida, com os problemas do cotidiano.

De qualquer maneira,  é bom ter amigos, inclusive os virtuais.


7 comentários:

JuJu disse...

Amigos são tudo de bom. Fato.
...
Até!

Nanda disse...

Meu melhor amigo é um irmão de coração e já está no 'cargo' há mais de duas décadas... Difícil manter a amizade, com tanta correria; mas vale muito a pena. Boa semana.

Donaella disse...

Lindo texto,com os dois pés na alma!!! Amigos são, pra mim, uma forma de catarze, terapia pessoal, eixo, pois algumas coisas sozinhas não são possíveis ou não tem graça! Viva a amizade!
Grande abraço

Palavras Vagabundas disse...

Concordo com você, ter pelo menos um amigo, mas amigo mesmo faz um bem enorme a alma da gente.
Amigos virtuais estão se tornando cada vez mais importante no mundo atual.
bjs
Jussara

maria claudete disse...

Amigos são ouvidos que nos escutam e nos ouvem , nos consolam e nos repreendem sempre que necessário,porque nos amam . Os amigos virtuais são aquela força que estava faltando , chego a pensá-los como companheiros substitutos do "Divã", que nos lê , nos critica e motiva quando se faz necessário, realmente insubstituíveis. Abraços.

katy disse...

oi carlos, eu conheço muita gente,mas tenho poucos amigos, mas eles são especiais e muito importantes na minha vida!!!! abraços.

Tetê disse...

Oi Carlos! Amigos, nem sempre fazem bem à saúde... Ou melhor, AMIGOS fazem sim, bem à saúde mas nós muitas vezes nos enganamos com as pessoas. Alguns se fazem de amigo, mas na verdade atuam sugando nossa energia nos contando seus problemas e nunca dispostos a nos ouvir! Alguns se aproveitam de nossa amizade... na verdade, a gente só conhece quem é nosso amigo nas horas difíceis! Na hora em que todos correm e só o AMIGO fica! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Um bom final de semana! Tetê