sábado, 7 de maio de 2011

Saudades da Mãe

1-Lúcia Soares
Origem: blog da Vovó
08/06/2013
Blog: S E M  M E D I D A

2-Nome
Origem: blog da Vovó
08/06/2013
L   i   n  k

Bonito e triste esse texto da Beth.

Texto completo, clicar aqui.

Trecho:

"Entre as coisas que ela falava, principalmente quando eu a contestava, havia a indefectível frase: “Isso, fala mal da mamãe, mamãe é isso, mamãe é aquilo, mamãe não sabe de nada, mamãe é chata, mas quando a mamãe for embora, vai dizer: ai que saudade da mamãe!”. E eu, logicamente, fazia pouco daquilo. Querem saber? A tola aqui achava, mesmo, que não sentiria falta nenhuma. Que tonta, meu Deus…....

O tempo passou, ela ficou mais velhinha, vieram os probleminhas de saúde, o agravamento de outras coisinhas crônicas, a mente ficando cada vez mais confusa, lenta, chegou o mal de Alzheimer e eu, graças a Deus, comecei a ver as coisas de outro jeito."

Leitura:










*_*Desaparecido para Sempre
Os livros americanos de hoje, em boa parte, se parecem mais com filmes, também americanos.

Procuram prender a nossa atenção já logo no início, com a narração rápida, em poucas palavras, de uma cena forte, que choque o leitor. Primeiro o susto, o impacto. Depois, fatos vão se sucedendo e confundindo cada vez mais a cabeça de quem lê. Ninguém sabe o que está acontecendo, principalmente o protagonista da história, que é o mais confuso.

É o que acontece com o "Desaparecido para sempre", de Harlan Coben, seu primeiro livro que me chega às mãos. É criado um suspense, que vai crescendo até o momento final. Pra falar a verdade, não consegui largá-lo. Nesse livro, como em muitos outros, e também em filmes, há muita violência, muita maldade. Não sei se é a mídia que influencia um pouco essa violência que há no mundo hoje, ou se ela apenas a retrata.

De qualquer jeito, vale a pena ler o livro, mas ressalto que é apenas leitura de diversão, é como assistir um filme de ação.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

*_*Lugares que dificilmente poderei ir
Dado o meu padrão de  vida atual, sei que certos lugares não poderei ir, ou caso um dia resolva ir, será na base de bastante economia.

  1. Europa
  2. América do Norte
  3. Canadá

*_*Novos Blogs visitados - Histórico (1):


Aqui deixo gravado, a partir do dia 24/04/2010, todos os novos blogs visitados. É como um histórico, alguns, na medida em que vou conhecendo melhor, podem passar a fazer parte da seção "Mais blogs que visito".


Na ativa:
Coisas de Patrícia (removido)

Luciana - querendo saber (MUDAR PARA O MAIS BLOGS QUE VISITO)

Confissões femininas (AGUARDAR. talvez não poste mais)
Denise Rangdl - Tempestade e paixão
incluir no textos de outros blogs:

Ler na rede ficou mais fácil: Educoteca

Agora, todos vocês, alunos (e quem mais quiser), têm mais um lugar para encontrar livros bacanas para ler. A Educoteca, biblioteca turbinada da Educopédia, disponibiliza livros interativos, para você ler no site mesmo, e em PDF, para baixar em seu computador e formar sua biblioteca particular. Tudo muito colorido e fácil de navegar!
Ler é uma aventura emocionante, e viajar pelas histórias é uma experiência enriquecedora. Convido vocês, meus alunos, a entrarem na nossa biblioteca virtual, a Educoteca, escolher um ou mais livros legais e, depois, me contar o que você está lendo, em nosso perfil do twitter @aulasLP, combinado?
Acesse agora!
Aproveita, e entre na Educoteca agora mesmo! Basta clicar na imagem abaixo para entrar no site. Vamos lá!



Discordando do mundo
(enviar para o mais blogs que visito)

Enigmatic (Jovem de 18 anos-tutoriais)
Desabafo das calcinhas, com a Drª Gynalda
Pandora - de Recife-Pernambuco

Cris e seus blogs:
Meu mundo violeta
Cris e Thatay - Meninas supersinceras

CONHECER MELHOR:
O oscar dos blogs: melhor blog, melhor blogueiro, etc
Call-Alice

Mulher de Fases (removido)

Weli Mendes-Pra ser sincero
Moisés Kapazi - Doorslocked

Delírio da Dê (removido)

Fuleragem
Análises cotidianas
Tempestade de paixão
Mariana Mansur
Mirza Braga
Emporium de idéias

Tranqueiras (bom-mais blogs que visito)

No auge, aos 40

Humor:
WM-pura diversão

Moda:
Patrícia Quel - Vista-se de variedades (Lençóis Paulista)
Vivi-Aninha

Dentista:
Sandra-Sonho Real

Livros:
Pronto, falei: Nita Tavares
Cris - Rascunhos
Flávia Denize-Livro livre consciente
Digestivo cultural
Orelha do Livro
Livros e afins
Lendo ponto org
Vísceras Literárias
Confraria dos Trouxas
Nanda-De caso com as palavras
Orgulho de ser Nadejane

Tecnologia:
Kiron - dica (Nanda -IP)

Poesia:
Tossan
Iara Amaral - Teatro da Vida

Prosa-poética:
Sylvia Araújo - abundatemente

Marcela-Pelotas/RS (não encontrado)

Antes que eu exploda
Caroline Milk

Diversos
Papo calcinha: aventuras jornalísticas
Curtindo o Japão

...my moleskine (mais blogs que visito)

Coruja Deti
3º batalhão
Anda Brasil
África minha
Caminho da roça
Overmundo
Minhas brunices
Márcia Milagre - fotografias
Papo calcinha: Conversa entre amigas
Rogéria - cheia de atitudes
Carol - A VIDA EM PATCHWORK

Liliana no formspring
Canetas coloridas-livros e etc
Encantaventos
Casa do Cristiano
Olhares blog
Diário de bordo italiana
Nas trevas há luz
Amélias-Blogs - dicas sobre roupas, símbolos de roupas, etc
Paradas paraguaias
Einstein Njr
Photoshop faz milagres
Blogarei
Cerrado de Minas
Mentes Modernas
Relacionamentos
Chris
Inexorável
Pedro Vieira
Irmão Lúcia
Professor José Cid
Blogs do sapo - facebook
Detesto estudar
Nova York - anos 40
Muitos Posts
Notícias, curiosidades
Me tire deste ócio
Música Brega
Caminhante diurno
Império Roma
Batalha da Floresta-Império Roma
São Paulo - turismo
Blog do Uni
Universidade de BH

Jornalista - Política:
Blog da Paola Lima

DESATUALIZADO:
Daniel Sávio - São Fidélis
Bete timm- A arte por prazer
Sítio de Olinda-outro de Cecília
Daniela Figueiredo
Confissões de uma divorciada
Marcel Diariamente

*_*"novos sites visitados"
Textos de outros Blogs

9 comentários:

Magui disse...

Eu visitei Beth e li o texto citado por vc.Tem razão,é ótimo.Aliás Beth escreve mt bem.

Qt à literatura de ficção dos EUA não leio.Hoje em dia estou na fase dos livros históricos.

Nanda disse...

Nossa, quantos blogs - e eu achando que a blogosfera estava perdendo a força. Vou lá ver a Beth. Inté boa semana!

Luzinha disse...

ótimas dicas!!! E o texto sobre mãe é tudo verdade...

bjos

Jana disse...

É verdade,lindo e triste de mais!

Beijos

katy disse...

oi carlos, estava mesmo procurando novos blogs pra visitar. estou lendo "a menina que não sabia ler", esperava mais do livro, mas... ainda estou me recuperando da catapora. acredito que mais 1 semana de molho será suficiente pra voltar ao trabalho. bom fim de semana.

Nanda disse...

Voltando pra te convidar pra promoção de 8 anos do IP. Na verdade, intimando.rs - Boa semana!

Giovana Damaceno disse...

Obrigada pela visita ao meu blog.
Quanto ao "Lendo Lolita em Teerã", apenas folheei as primeiras páginas. Estava me estimulando a terminar logo o "2666" para poder saboreá-lo. Grande abraço.

Anônimo disse...

I am curious to find out what blog system you have been using?
I'm having some small security problems with my latest website and I'd like to find something more safeguarded.
Do you have any solutions?

Feel free to surf to my website ... goji berry

Anônimo disse...

Hmm is anyone else encountering problems with the
pictures on this blog loading? I'm trying to determine if its a problem
on my end or if it's the blog. Any feed-back would be greatly
appreciated.

My web-site :: keyword2