sábado, 30 de abril de 2011

Voltando ao papel

*_*Humor
Recebi por e-mail:

Todo o mundo se pergunta:
- Por que os terroristas árabes são levados a se suicidar?
Aqui estão as 21 possíves razões:

É proibido:
01 - Sexo antes do casamento;
02 - Tomar bebidas alcoólicas;
03 - Ir a bares;
04 - Ver televisão;
05 - Usar a Internet;
06 - Esportes, estádios, festas com mulheres;
07 - Tocar buzina;
08 - Comer carne de porco;
09 - Música não religiosa;
10 - Ouvir rádio;
11 - Barbear-se;

Além disso:
12 - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir;
13 - Farrapos em lugar de roupas;
14 - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo;
15 - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos;
16 - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só para procriação;
17 - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida com o shake;
18 - Reza-se para Alah:
- 06:00 ás 09:00
- 12:00 ás 15:00
- 16:00 ás 18:00
- 21:00 ás 00:00
- No pôr do Sol;
19 - A temperatura baixa nos países árabes vai entre 45 e 58 (em alguns lugares são mais altas);
20 - Para a economia de lá, banho apenas uma vez por mês nas partes mais sujas (pé);
E finalmente;
21 - Ensinam que, quando morrer, vai para o para o céu e ter tudo aquilo com que sonha!
Fala a verdade... Você também não se mataria???...'


*_*Voltando ao papel
Em 2001 comecei a usar internet em casa, apenas aos sábados, domingos e feriados. Como o uso não era diário, e em se tratando de novidade, o seu uso era bem mais gostoso do que é hoje pra mim. Hoje parece que se tornou meio rotineiro.

Antes da internet, comprava jornal (O Globo, Ou Folha de São Paulo) todos os domingos. Gostava também de comprar Jornal do Brasil às sextas-feiras, por causa das dicas de cinema, e também pela qualidade de seu conteúdo.
Com a internet, diminui muito a leitura de jornal no papel.
A maioria das minhas leituras passou a ser na internet.

Agora, isso tá mudando. Estou voltando aos velhos hábitos. Continuo com a internet, mas voltei a leitura no papel.
Voltei a ler jornais impressos, mas não todos os domingos. Normalmente, uma vez por mês. E tenho lido muitos  livros.


Inclusive passei a escrever no papel, usando caneta. O velho sistema tem certas vantagens. Papel e caneta é muito mais fácil de transportar. Em qualquer lugar podemos usar. Pode ser no trabalho, pode ser em casa, pode ser na rua, dependendo do lugar.
Há vantagem de não depender de energia elétrica, e nem de pifar.

No trabalho, deixo um caderno, onde vou fazendo anotações. Acho trabalhoso carregar. Estou pensando num jeito de passar em fazer anotações num bloquinho pequeno. Esse dá pra carregar. O problema é que é mais limitado, por causa do seu tamanho. Mas vou me adaptando aos poucos.
Tenho duas agendas, uma no trabalho, outra em casa, pra guardar as coisas mais importantes, como senhas, dados, informações, etc.

No bloquinho apenas faço anotações mais importantes (informações, etc), que preciso usar tanto em casa, como no trabalho, ou em outro lugar qualquer, já que é fácil de transportar.

Ainda tenho o hábito de fazer anotações em celular. O problema é que eles costumam nos deixar na mão. Pifam de uma hora pra outra, por isso não abandono o velho papel.

*_*Lendo
O Legado, de Jennifer Haigh

Peguei esse livro numa biblioteca. Não conhecia nada da autora, não tinha referência nenhuma, só os elogios na capa final. E me convenceram a levá-lo, e acabei gostando, pelo menos das primeiras 150 páginas. Gostoso de ler. A autora não exagera no drama, fica parecendo uma história bem real.

-Pequeno resumo:

"No entanto, a visão de Gwen brincando na praia é algo desconcertante. Aos 13 anos, usando um biquíni tamanho infantil, a cabeça batendo no ombro da sua prima um ano mais nova, ela acende em Frank o alerta de que algo está; muito errado. Um prenúncio de que os McKotch não são imunes às rasteiras da vida.

Em O Legado, Jennifer Haigh explora como a falta de comunicação torna cinco pessoas que cresceram sob o mesmo teto estranhas - e como elas poderão reverter isso."

Aqui, a sinopse completa

2 comentários:

katy disse...

oi carlos, as condições de vida dos árabes é bem ruim mesmo, se a gente for levar em conta as informações da piada. mas eles podiam se matar sozinhos, né?!!! e não levar um monte de gente com eles. eu adoro ler e escrever. tenho um caderno pequeno que levo na bolsa e quando a ideia surge eu logo anoto. no momento estou lendo tudo que encontro da martha medeiros, ela é ótima e quero ler todos os livros dela o mais rápido possível. bom fim de semana.

Nanda disse...

Comecei com os provedores gratuitos ( nós não vamos pagar nada.. lálálálá...rs) e, conectava nos horários mais baratos. Depois do velox, ficou bem mais fácil e hoje, com mais velocidade, eu não posso reclamar. Sobre jornais, prefiro os impressos; livros, nem se fala. Boa semana.