sábado, 23 de abril de 2011

O homem e o trabalho

"O ser humano foi feito para o trabalho, não para o prazer". Frase da última Czarina da Rússia Aleksandra Romanov, citada no livro A queda dos Romanov.

Quando jovem, até mais ou menos os trinta e cinco anos, podia ficar a toa em casa o dia inteiro, sem fazer nada, ou assistindo tv, ou lendo, que não ficava com o corpo mole.

Hoje se eu fizer isso me sinto mal. O corpo fica mole. Sinto necessidade de algum exercício físico, pode ser executando alguma tarefa na casa, ou pode ser uma caminhada, ou mesmo a prática de bicicleta ergométrica.

Num domingo de folga, fazendo trinta minutos na ergométrica, já me sinto bem, posso descansar o resto do domingo, que me sinto bem.

- - - - - -Textos de Outros Blogs:








*-*Coisas de Patrícia, no Confissões Ácidas

Ciúme

"Eu sou ciumenta! Não aquele tipo obsessivo, mas sou."

"O namorado odeia que eu use saia curta. Em uma viagem coloquei um vestidinho lindo para ficar na beira da piscina, mas ele reclamou. Fui lá como uma boba e troquei a roupa. Quinze minutos depois, ele só acompanhou com o olhar uma mocinha com um short que se via o útero."

Texto completo, AQUI.

*-*Outro texto de Patrícia, desta vez no seu blog
Moderninha, mas nem tanto

"Meninas que me mandam e-mail perguntando se devem fazer sexo a três para satisfazer o namorado, minha resposta é NÃO FAÇA.."

Para ler o texto completo,    clicar aqui

Blog da Patrícia

*-*Carla, no Confissões Ácidas
A arte de Conversar

Quantas vezes nos deparamos com aquele tipo de pessoa que fala demais? "Fala demais por não ter nada a dizer", já dizia o Renato Russo. Falar também é uma arte. Embora eu considere ouvir uma arte maior ainda, afinal temos dois ouvidos e apenas uma boca."

"A grande maioria das pessoas que fala demais já é rotulada pelo grupo como uma pessoa chata. "Xii, aí vem fulano, agora ninguém mais conversa, acabou o papo".

Texto completo, Aqui

Carla no blog: Pequenos barulhos internos

*-*Blog das tranqueiras
Como ter um carro inrroubável

"1) Pinte de cor-de-rosa."
"6) Não invista em sonzeira.
Se quer um carro menos visado, não invista no som da NASA. Contente-se com soluções mais singelas, do tipo toca-fitas sem amplificador, que os ouvidos dos seus vizinhos vão agradecer:"

Texto completo, Clicar Aqui

3 comentários:

Nanda disse...

Eu sempre fui avessa a idéia de exercícios físicos, mas tenho me divertido muito com o wii. Ginástica, dança, tênis, boliche - e realmente isso tem feito diferença. beijos e feliz páscoa! =)

Beth disse...

O corpo precisa de movimento. Quando aprende o quanto isso faz bem, reclama ao deixarmos ele de novo paradão.
Sobre os textos das suas amigas, em outros blogs, achei interessantes. Vou lá ler na íntegra. Beijos!

katy disse...

oi carlos, eu não gosto de exercícios físicos, mas também não consigo ficar em casa sem fazer nada. então ler me ajuda a passar o tempo.