sábado, 4 de dezembro de 2010

Super veneno pra rato

*_*Verão
O Brasil é um país quente. E Volta Redonda/RJ normalmente é mais quente ainda. É uma cidade abafada. Um calor que sufoca. Há cidades que mesmo quente, o ar parece correr, não sufoca.

Embora alguns médicos critiquem, não há como viver sem ventilador. Dizem que pessoas gripam, ficam doentes ao ficar na frente de um.

Não tem nada a ver. Depende de saber usar. Tá suado, o corpo quente. Primeiro, molhe o pulso, o rosto. Assim evita o choque térmico.

Faço isso quando chego no trabalho, e o ar tá ligado. Nada acontece. Mas caso eu não faça, é resfriado na certa.

*_*Super veneno pra rato
A Maria reclamou que havia muitos ratos na casa e mandou o Joaquim comprar veneno. Pouco tempo depois ele volta com uma caixa de chá.

Maria, surpresa, lhe pergunta: - Joaquim, por que comprastes uma caixa de chá? Como vou matar os ratos com isso?

E o Joaquim, com um sorriso maroto lhe responde: - Ó Maria... Aqui diz Mate Leão... Imagina o que pode fazer com um ratinho!

6 comentários:

Palavra Doce disse...

Oie Carlos, tudo bem?
Conheço bem Volta Redonda. Minha família todinha é daí. Retiro, São luiz, POnte Alta... passei minhas férias de infância aí. É quente mas tb qd chove... muitos trovões... chuva feia! Ai aí esse ano, mas não deu...
Aproveito para convida-lo a ouvir doces palavras...
Boa semana!

Beth disse...

Sabe que eu não conheço Volta Redonda? Tenho uma amiga que é daí, mas morou muito tempo no RJ (onde nos conhecemos, pois trabalhamos juntas por um bom tempo) e agora mora em SP.
Imagino que seja mesmo bem quente.
Por aqui, está quentíssimo, abafado. A previsão é de que chova forte logo mais.
A piadinha é ótima. Beijo grande.

maria claudete disse...

Não é o ventilador ou ar ...È a mudança de clima que faz as viroses aumentarem ,a dica é correta. Agora o chá mata rato fez docinho no meu fim de tarde, rs, legal! Abraços.

Donaella disse...

Carlos, moro em umas das cidades mais quentes do Brasil, Teresina. E aqui as coisas fervem, as vezes penso que serei escaldada viva!rsrsrs... Vou usar suas dicas. Está uma onda de resfriados por aqui.
Grande Abraço

Nanda disse...

Aqui, com o calor vem uma leva de muriçocas - estou quase virando pudim!rs = Pior que não consigo dormir com ventilador ou ar-condicionado - fico péssima.

Daniel Savio disse...

O certo seria ficar ao ar livre aproveitando a fresca, mas pouco lugares se tornaram bons para o lazer com grande áreas vezes e segurança...

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.