sábado, 19 de fevereiro de 2011

O mal do adoçante...


*_*O mal dos adoçantes

Texto tirado de um e-mail.

"Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME, conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e Spoonful.

Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente.
Eu expliquei que estava lá para falar extamente sobre este assunto.

ALZHEIMER, MAL DO ADOÇANTE. Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle

Quando a temperatura excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das formigas), que provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose múltipla.

A Esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim. No caso do Lúpus sistêmico, estamos percebendo que é quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi.

Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o Aspartame é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas.

Em uma conferência eu disse: 'Se você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamento nas pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É impressionante.

OBS: conheço pessoas com fibromialgia, tontura, dor de cabeça, dores articulares, e que nunca usaram adoçante. 

Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está.. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.

Dr. Russell Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet."

Obs: o texto acima recebi via e-mail. Não sei se procede. Eu até hoje não uso adoçante. Porque acho besteira, não tenho visto resultados nas pessoas que o usam. De qualquer maneira, é um produto químico, inventado pelo homem.

- - -Mudando de assunto:

*_*Belchior, onda andará?

Muitos cantores que fizeram sucesso no passado, simplesmente sumiram de uma hora pra outra. Belchior foi um deles. De repente sumiu. Sumiu mesmo. Não sumiu apenas do rádio, dos shows. Sumiu geral. O fantástico até fez uma campanha pra localizá-lo. Procuraram até que o encontraram num pequeno lugarejo em Uruguai. Veja a reportagem completa aqui.

6 comentários:

Nanda disse...

Já usei adoçante, na época em que brigava com a balança. Depois que perdi, entreguei pra Deus...rs - Um abraço, ótimo feriado!

Daniel Savio disse...

Na verdade, o Belchior acabou deixando um monte dividas para trás quando sumiu, acho que mesmo que ele quisesse voltar agora, ele preferiria continuar sumido...

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.

claudia disse...

muito legal seu post, eu uso adoçante, e fquei um pouco preocupada, será que seria melhor mudar para açucar mascavo?
agradeceria se me respondesse
claudia. bh. estou te seguindo, ok?

Edite Lima disse...

Interessante suas explicações sobre o uso do aspartame. Há que se pensar para usá-lo.Achei seus posts bem interessantes. Voltarei outras vezes.

Tathiana disse...

Não costumo usar adoçante, embora ache q eu deveria. Tem aquele amargozinho no fim que acho péssimo.
BJs.

Beth disse...

Eu uso, mas de forma comedida. Não costumo adoçar a maior parte dos sucos naturais caseiros, muitas frutas já são docinhas. Mas eles estão em outros produtos da linha light/diet que a gente acaba consumindo no dia-a-dia. Mamãe faleceu há pouco mais de 1 ano vítima de demências múltiplas derivadas de isquemias diversas e tmabém com Alzheimer. Mas ela pouco usava o adoçante, só pingava umas gotinhas uma vez por dia no café com leite da manhã. Mas entendi e não duvido que ele possa estar por trás de vários problemas, como o texto que você compartilhou afirma. Já ouvi falar tanta coisa! Mas há quem use muito largamente, acho perigoso sim, já li bastante coisa sobre o que o excesso pode provocar.
Beijo