sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Internet Explorer 9, N73, Bitus - Beatles

*_*Bitus

Como a vida passa e nos esquecemos de muita coisa. Em 2001, estava passeando na Ilha Grande, quando, num repente, bitus voando e caindo por todos os lados, enchendo a terra.

Imediatamente voltei a minha infância/adolescência,  e me lembrei deles. E fiquei pensando, como haviam sumido da minha mente por tanto tempo, do mesmo jeito que sumiram da cidade.

Por quê sumiram? Será a poluição?

- - -Uma curiosidade: quando pesquiso "bitus" no google, entre outras coisas, resultam "beatles".

O primeiro nome da banda foi The Silver Beetles (Besouros prateados). John Lennon sugeriu mudar o nome para The Beatles, com referência ao movimento beat, que significa batida ou ritmo.

Mais detalhes, clicar aqui.

- Update -

O que é o bitu?

"O bitu, também conhecido içá é a fêmea da formiga saúva, responsável pela proliferação da espécie. Seu abdômen, destacado do corpo e torrado com farinha de mandioca, constitue iguaria muito apreciada na culinária popular, principalmente no Vale do Paraíba.
São formigas gigantes e aladas que voam por toda a cidade, no período entre setembro e novembro."

Mais detalhes, clicar aqui.

*_*Nokia N73

Nokia N73 é um celular relativamente caro, mas de boa qualidade. Tem uma boa câmera de 3mp, o display é grande, dá pra assistir pequenos  vídeos, ouvir mp3 e   guardar pequenas anotações. Porém, com dois anos de uso, deu problema no navegador. A câmera continuou funcionando. Pra fazer ligações, era necessário digitar o número. Ou seja, de nada adiantava a agenda. E as anotações feitas, impossíveis de consultar.

Felizmente, teve conserto. Só não sei o quanto vai durar.

Vejo celulares caríssimos em pesquisas na internet. Alguns, depois de algum tempo quebram, e as fábricas não trocam. Vale a pena investir tanto assim? Pra mim não.

Apesar do N73 voltar a funcionar normalmente, resolvi comprar um xing-ling, barato, mas aparentemente de boa qualidade. É um E71, com dois chips e tv analógica. Funciona bem. De todos os xing-lings que já vi funcionando na mão dos outros, esse modelo é o melhor.

Não é touchscreen. Xing-ling touchscreen não presta. Xing-Ling tem de ser com teclado, senão corre o risco de perder o pouco dinheiro investido.

Mas o pequeno problema que deu no N73 me fez pensar se vale a pena confiar num aparelho assim. Tenho anotações nele, que felizmente ficam salvas num cartão de memória. Mas o computador não consegue as informações gravadas nele. Devo continuar com as anotações, mas nunca esquecendo de codificar com senha, e ter tudo anotado em agenda de papel.

*_*IE 9

Estou experimentando o novo Internet Explorer 9 beta. Muito rápido por sinal. Aparentemente mais rápido que o Google Chrome.  A princípio, gostei dele. Pena que não funciona no windows xp.

Os problemas de travamento, que o Internet Explorer sempre teve, continuam.

O Mozila Firefox e o Opera têm uma grande vantagem: estão sempre atualizando os seus plugins.

Muita coisa, ou quase tudo mesmo, nas melhorias do IE9 o Firefox, o Opera e o Chrome já utilizavam antes. O IE é que tem ficar correndo atrás, e demora anos pra fazer uma atualização.

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Ainda pergunto, o que é um bitus (meio que não achei na Wikipedia)?

Eu também mudo pouco o celular, tipo, a cada três anos, ou mais, mas geralmente peso mais a camerae o MP3 dele.

Tratando-se do Windows, sempre haverá atualizações para consertar alguma falha.

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.

Allan Robert P. J. disse...

Uso o Mozilla há anos e estou satisfeito. Celular, só o essencial. Nos celulares de hoje tem tanta aplicação que só adolescente até os 15 anos para entender e usar todos. Estou na casa dos 50...

Fiquei com saudades dos bitus. Comi muito. :(

Nanda disse...

Faz um bom tempo que parei de comprar celular; uso os pontos do Claro Clube. Estou com o Samsung Star TV e adoro. Mas se fosse pra gastar 600 ou 700 reais nele, acho que não investiria. Boa semana!

Nanda disse...

Oi, voltando pra responder a pergunta que fez na caverna. Sim, pelo menos o modelo que eu tenho capta apenas os canais digitais. Mas ele vem com uma boa câmera; jogos, mp3, notas, dicionário, etc - e por zero reais, não tenho do que me queixar...rs - Inté!

Jota Effe Esse disse...

Eu sempre conheci essas formigas que voam como tanajuras. Meu abraço.

maria claudete disse...

AH! na época das formigas voadoras, rs, ( tanajuras) viro criança, cai muita aqui na granja é uma festa! tenho pena das coitadinhas, rs, mas pego/tiro as asas/frito na manteiga e como com farinha de mandioca, rs,.Aqui tanajura é remédio para a garganta. Quanto a celulares não compro mais, aproveito, como a maioria, os pontos do Claro Clube, tenho me dado bem. Beijos no coração.

Donaella disse...

Impressionate com as coisas se encadeiam por aqui!
Muito interessante! E concordo Nokia é um ótimi aparelho celular.
Beijos

Beth disse...

Comecei a ler seu post e a me perguntar: mas o que é esse Bitu? Depois você explicou, é um tipo de formiga. Não conheço. Se conheci, não sabia que tinha esse nome. Interessante.
Meu marido tem um xing-ling desse aí. Bonzinho por um lado, mas ele tem reclamado de algumas coisas. Eu não sou nada fissurada nesses aparelhos cheios de trique-trique. O meu é um LG bonitinho, touchscreen, uma câmera razoável, umas outras coisinhas que eu nem uso, nem corro atrás de aprender, não tenho saco. Aí o marido fica dizendo que preciso de um assim e assado, que faz e acontece. Eu quero poder ligar e receber ligações, tirar uma fotinha de repente, já me basta!hahahah
Beijos!!!!!