segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dicas de segurança

Recebi por e-mail. 

Tentando evitar assalto:
geralmente bandidos ficam com as mãos escondidas no bolso.
 Encontrar um tipo assim, com as mãos no bolso, numa rua de pouco movimento, é motivo pra ficar de olhos abertos.

Os olhos (dizem que os olhos são o reflexo da alma, isso de fato funciona, observe os olhos e saberá se há ou não intenção ruim).
Essa dica é necessário praticar.


Agir preventivamente, evitando que ocorra a abordagem.
O bandido está vindo em sua direção
Mude a direção, volte mantendo o espaço entre você e ele.

Ele apertou o passo em sua direção

Procure um local seguro, movimentado (ex. loja, mercado, etc.).

Geralmente quando isto acontece, é tarde da noite, e em ruas desertas. Ou seja, não há saída.  

O que gritar?
Gritar “socorro” faz as pessoas ao redor recuarem pois fica claro que há perigo.
Gritar “fogo” desperta o interesse das pessoas, fazendo-as sair das casas para ver onde está o fogo.

Gritar o nome de alguém, “Paulo”, é a melhor opção, o bandido achará isso muito incomum e ficará com medo de haver mais pessoas no local (quem é Paulo, um homem, um policial, um cão feroz?). As chances dele desistir são grandes.

 Nunca me ocorreu, ou estive numa situação em que houvesse a possibilidade de gritar. Quem sabe dá certo.  

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, já discuti com ladrão e tudo, após um dia cansativo de trabalho e estudo o cara veem me abordar...

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.

Magui disse...

Adorei a dica de gritar Paulo.Vou passar adiante.

katy disse...

oi, adorei as dicas, mas faltou 1: que tal se a polícia fizesse o seu trabalho?!!!! acho que a gente não ia precisar ficar gritando no meio da rua. boa semana.

america disse...

se na hora H eu não estiver paralizada e me lembrar de suas dicas....
valeu

Nanda disse...

É terrível essa sensação de insegurança; ter que ficar sempre atenta a tudo! Tempos modernos. Sobre o filme que comentei no outro post, há uns 2 anos, consegui baixar - mas sem legendas. Se quiser, me avise, pra que eu procure. É uma comédia bem divertida. Se eu fosse produtora de cinema, bolava um remake, ia faturar zilhões! =)

(v)orcego disse...

Sou krioca, craque em prevenção a violência.
Evitar situações de risco é mais importante. Porque depois que ocorre a abordagem o melhor sempre é não expor seu maior bem que é sua vida.
Boa semana, (v)

Beth disse...

Já passei por situações assim, em que a 'energia' era de perigo iminente. Já aplico, rotineiramente, alguns cuidados. Saio de casa sempre pensando positivamente, sem atrair nada de ruim com o meu pensamento, acredito nisso, sei que Deus está comigo etc. Porém, sei que não posso dar mole. Então, ando atenta, embora sem achar que a qualquer momento algo de ruim poderá acontecer. Mas já me safei de boas. Este lance de repentinamente entrar em loja ou edifício, mudar o rumo, desnortear o 'elemento' que está espreitando, já fiz mil vezes e é uma boa mesmo.
Boas dicas.
Beijos!

maria claudete disse...

Meu querido , primeiro obrigada pelos parabéns, estou com conexão ruim e quando dá visito os amigos. Olha as dicas já conhecia mas na hora "H", só Jesus salva! Já fui assaltada três vezes e escapei por pouco, fiz tudo que manda o figurino , mas não adiantou muita coisa...Ó último foi há 05 anos... Estava dentro do carro numa rua deserta , feriado esperando minha filha e amigas , num curso de teatro, fazia isto rotineiramente. Após dar tudo que me pediam, eram 04 assaltantes, por último queriam que eu saisse do carro então gritei, pedi que fossem embora "pelo amor de Deus" e não vi mais nada , creio que desmaiei em cima do volante , não sei quanto tempo durou, mas de repente estava rodeada de gente que surgiu não sei de onde, e a sensação que tive durante muito tempo é que eu "havia morrido" , uma loucura...Nem queira saber o desfecho...Acho que merece uma postagem , sério! As nossas reações são inesperadas, não dá tempo de pensar em nada. Abraços.