sábado, 3 de julho de 2010

Medicamentos brasileiros mais fracos

"tive a impressão que os medicamentos extrangeiros aos quais eu tive a oportunidade de experiementar (aspirina, analgésicos, anti-inflamatorios e até a vitamina C) faziam mais efeito do que aqueles que eu comprava nas fármacias brasileiras".

Cris - Itália

Medicamento é coisa séria. Mesmo que o poder aquisitivo do brasileiro seja bem menor do que o dos estrangeiros, não deveria ter a sua fórmula reduzida aqui no nosso país.

Produtos de outros tipos, como vestimenta, eletrônicos, com certeza a qualidade deles no Brasil é bem inferior, sob justificativa de poderem praticar  preços mais baixos.

Leia o texto completo, no blog da Cris

6 comentários:

katy disse...

eu não lembro de ter tomado remédios estrangeiros, mas alguns remédios brasileiros não fazem nenhum efeito!!!!! boa semana.

Beta de Santana disse...

Olá Carlos!
Isto de fato existe, e muitas falsificações também! Por estes e outros motivos aboli os remédios de minha vida, sofro de enxaqueca, mas desde os 21 anos não tomo mais remédios, taco gelo na testa, fico em quarto escuro, mas remédios tô fora!! É claro que tomo uns chazinhos que tenho na minha horta, bom demais!!
Que tu tenhas uma linda noite, paz e luz.
Beijokas, Beta de Santana

Donaella disse...

Hoje temos mais tecnologia, mas mais liberdade também e isso pode fazer essa mistura explosiva entre medicamendo(saúde) e automedicação, por exemplo. Sem contar com isso que vc postou. Brincamos com fogo!
Beijos

Luzinha disse...

Vale lembrar que tomar medicamentos sem orientação médica é mais grave do que não se medicar....remédio só com receita médica e ponto!

Ane disse...

Oi Carlos!Obrigada pela visita!Quanto aos medicamentos mais fracos,que absurdo!Ter produtos eletrônicos de qualidade mais baixa pra ter preços mais baixos é até aceitável,mas não se pode brincar com a saúde desse jeito,medicamento é uma faca de dois gumes e tem muita gente que abusa sem pensar nas consequências.Um abraço!

Daniel Savio disse...

Será que é isto mesmo?

Concordo que a parte de tecnologica estejamos defasados, mas não penso que isto também seja para os remédios...

A menos que a doses por pilula / frasco / etc seja reduzidas devido a lei brasileira.

Fique com Deus, menino Carlos Medeiros.
Um abraço.