quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tarot

A Nanda, do Idade da Pedra , já jogou Tarot, e entende muito bem disso. Na época que jogava, pesquisou bastante sobre o assunto. Não sei se Tarot e búzios tem alguma semelhança, mas minha mãe era frequesa de uma senhora que jogava búzios. E também das que liam cartas. Uma delas, já falecida, era a Ceguinha. Essa era bastante procurada, e mesmo não enxergando bem, o futuro ela conseguia ver, via coisas que a gente não conseguia perceber.

Uma vez ela previu que minha irmã estava indecisa entre dois ex-namorados. E que voltaria pra um deles. Minha mãe saiu da casa da Ceguinha, e se encontrou com a minha irmã na Vila, e perguntou a ela se ela já tinha se decidido com quem reataria. Júlia, espantada, indagou como ela sabia disso?

8 comentários:

Cecília disse...

Essas coisas do espiritual são muito interessantes... e tenha certeza, não precisa enxergar com os olhos para se enxergar este tipo de coisa...
Olha, se não me engano o tarot são cartas e búzios são umas pedrinhas (acho que são conchas, na verdade)...

Olha, sei que sou suspeita de falar, mas se você vier ao Recife com certeza vai gostar...

Tenha um ótimo dia!
Beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Carlos,
Vim agradecer sua visita ao meu blog, e seu comentário.
Apareça sempre.
Quanto às cartas do Tarot, e aos búzios, pouco sei, ou melhor, nada sei.
Mas achei interessante sua abordagem.

(v)orcego disse...

Tem coisas na vida q costumo dizer q são inexplicaveis.
Eu particularmente não creio, nessas coisas, mesmo sabendo q assim como as vezes acertamos o bilhete premiado, as vezes essas pessoas acertam seus chutes.
Bom fds, (v)

katy disse...

oi carlos, não acredito nessas "previsões", mas há quem acredite, né?!!!! abraços e um excelente fim de semana.

donaella disse...

Tenho dificuldades em pensar sobre isso, nem sei se acredito ou não. Mas, ontem assinti um filme "Um Olhar no Paraíso", juntando com seu post=repensar certas coisas, neste sentido.
òtima reflexão!
Bom final de semana
:)

Nanda disse...

Faz tanto tempo que não faço isso que mal lembrava...rs - Tenho um tarot baseado na mitologia grega; as imagens e o livro que o acompanha são lindos. Sempre joguei avisando a pessoa que só diria algo que sentisse. Acertei muitas vezes; até as amigas da minha mãe apareciam. Aos poucos, fui me afastando. Mas acho que quando há respeito e verdade; o esoterismo é um belo aliado do ser humano.

maria claudete disse...

Bem Calos, por partes, rs, as descrições dadas pela Cecília ,acima, estão corretas. Agora quanto à veracidade dos jogos vai depender do crer de cada um , da lua, do mistério que envolve cada situação, "na verdade existe muita coisa entre o céu e a terra que não tem explicação".Eu , gosto de executar o Livro do Destino.é raro e pouco divulgado , é baseado no Oráculo de Delfos e muito objetivo nas perguntas e nas respostas dadas. Olha até hoje não falhou, rs. Muito boa sua lembrança.

Maria Helena disse...

Carlos
Quando adolescente fui com uma amiga a uma dessas mulheres que leem o futuro. Na época fiquei muito chateada, porque o que ela havia falado não tinha sentido nenhum para mim, só depois de muitos anos é que lembrei dela, acertou em cheio. Vai entender?????
Abração.