terça-feira, 20 de abril de 2010

Pedofilia

Notícia:

"Presos e policiais são ouvidos sobre morte de pedreiro em GO, que teria estuprado garotos em Luziânia."

“Após a morte do pedreiro, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, se manifestou sobre esse caso. “O sistema penitenciário brasileiro precisa passar por uma revisão, o mais rápido possível. É necessário que esse sistema dê dignidade ao penado, o recupere para a sociedade.”
G1

*_*Discordo da opiniao do advogado. Assassinos de crimes tipo hediondos são doentes, não tem recuperação. São e sempre serão um perigo para a sociedade. São como animais ferozes. Não há como controlá-los, soltá-los e deixá-los livres para, com certeza, cometerem novos crimes. E a dignidade da vítima, como fica?

Um comentário:

Guto Oliveira disse...

Carlos, dentro de uma visão mais ampla, concordo com o advogado. Penso mesmo que é preciso rever a situação do sistema penitenciário, que da forma como é, não recupera ninguém. No caso específico da pedofilia e de outros crimes ditos 'hediondos', concordo que essas pessoas devem ser mesmo banidas da sociedade, pelo menos até que se descubra uma cura ou controle do distúrbio que acomete esse ser humano. Abraço.

http://quasepoema.zip.net