domingo, 21 de fevereiro de 2010

Princesa

Princesa é uma viralata de 12 anos. Pertence ao vizinho da direita.

Faz dois anos que está com uma tosse de cachorro. Nem piora, nem melhora, nem sara.

Daqui de casa, escuto ela tossir, tossir, engasgar, parece até que vai ser a última tosse. Mas não, continua firme.

Até mais firme que outros cães, bem mais jovens. Quantos, na metade da idade dela, que conheço, pegaram uma doencinha qualquer, e se foram.

Mas ela é dura. Se mantém firme.

Bem que dizem por aí que viralata é "raça" resistente.

7 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Tadinha da cachorrinha, ninguém trata dessa tosse? Mas quer saber, raça resistente é aquela que tem sede de viver.

Maravilhoso começo de semana, querido amigo.

Rebeca

-

Anônimo disse...

engraçado, tive 6 cachorros, nunca vi nenhum deles tossir... achava que "tosse de cachorro" era só mais uma dessas expressões que a gente não sabe de onde vem.. rs

Beth disse...

Ontem fez 1 mês que o meu Murray se foi. Até hoje eu choro todos os dias, com saudade, sentindo falta da sua companhia tão especial em todos os meus movimentos em casa.
Fiquei com peninha dessa cachorrinha, a Princesa, o que será que causa essa tosse? Será que já a levaram ao veterinário? Será que há uma forma de amenizar este desconforto dela, algum xaropinho? Eu daqui, sem nem conhecê-la, já fiquei agoniada.
O meu Murray era viralata sim, raça resistente, eu achava que ele viveria conosco muito mais tempo. Resistiu bravamente, antes, diante de problemas sérios que ainda assim o afetaram. Desta vez, não deu.
Estou aqui torcendo pela Princesa, para que a tosse passe e ela ainda possa viver muito, com alegria e saúde.
Então você não curte sol e calor? rs Ah, eu adoro, viu? :) Acho delícia sim...rs
Mas é verdade que houve dias em que a coisa ficou bem esquisita sim, dureza de aguentar.
Beijinho, seu blog sempre bacaninha.

maria claudete disse...

Coitadinha da Princesa...será que estão cuidando da tosse da coitada? Se é o ano inteiro não é resfriado ou gripe só pode ser algum disturbio localizado no trato respiratório. Mas é verdade que os viralatas são mais resistentes. Abraços.

katy disse...

eu só tive 1 cachorro e era vira lata. viveu 12 anos, era muuuito resistente!!!! valeu pela visita no meu blog. um excelente fim de semana pra vc!!!

Anônimo disse...

Parece até engraçado isso aí.

M. Nunes

nunesm7@gmail.com

Estava Perdida no Mar disse...

O.o...deu um certo dó da Princesa. Mas q força, hein? Q fique boa.