sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Nuno Cobra

Nuno Cobra, conhecido preparador físico, deu dicas na Record News para vivermos melhor, mental e fisicamente. Algumas dicas:
- -dormir cedo, apagar a luz (a luz excita os olhos),
Dormir cedo nos dias de hoje, principalmente no verão é bem complicado.
Em relação a luz, muita gente só dorme com a tv ligada. Não é o meu  caso. A tv me atrapalha dormir, e costumo fechar bem a cortina do quarto pra escurecê-lo. Durmo mais fácil no escuro.

- -tá cansado, descanse;
Essa eu concordo plenamente. Tem gente que já não aguenta mais, e insiste na tarefa se desgastando ainda mais. Com certeza não faz bem a saúde.

- -caminhada, dentro do seu ritmo, sem ofegar; Começar com 10 minutos, nas outras semanas ir aumentando aos poucos, alternar os dias: um dia sim, outro não; depois gradativamente dois dias, pula um; e aumentando aos poucos até chegar com 06 dias por um de descanso.

Pra mim caminhar, tem de ser todo dia pra pegar hábito. Um dia sim, um dia não, pra mim não funciona.

- -Almoçar de acordo com o que consome em atividades físicas. Pouca atividade requer pouco alimento. Mas nunca exagerar na alimentação. Comida demais, como exercício demais envelhece precocemente.

A noite primcipalmente é melhor comer pouco.

Nenhum comentário: