quarta-feira, 23 de julho de 2008

Bloco de Notas Online

Há certos programas na internet que parecem ser uma mão na roda. Um deles é o Bloco de Notas do Google, onde anotaríamos tudo que quiséssemos anotar enquanto navegamos. Os registros ficam registrados ali online, disponível para acessar de qualquer computador conectado na internet, e hoje em dia computador sem internet não é computador.

O Bloco de Notas de papel é um bloquinho simples, onde anotamos emergencialmente as coisas nele, e depois os dados importantes guardamos em outra coisa, outro lugar. O Bloco de Notas do Windows atende bem esse nome, já que é simples e de funcionamento rápido, onde fazemos anotações nele rapidamente, sendo que as importantes podem ser passadas para outros programas mais complexos, como o word, ou um banco de dados como o Acess, e até mesmo guardar em forma de e-mail na internet, ou numa espécie de banco de dados criado num blog.

Quando vi o nome Bloco de Notas do Google, pensei que seguiria o mesmo processo, mas na verdade isso não acontece. O Bloco de Notas do Google é pesadão, demora pra carregar, isso numa conexão rápida via rádio, imagine numa conexão discada como aqui de casa. Por essa razão esse serviço que um dia promete ser de grande valia, ainda não me atende.

Nenhum comentário: