domingo, 9 de março de 2008

Hábito alimentar

A Doutora mandou que eu cortasse o consumo de massas para reduzir o meu peso corporal. Como pão várias vezes ao dia, pela facilidade de encontrar e de transportar. Tentarei trocar por maçãs. O problema nelas é que estimulam o apetite.

Mas enquanto isso, e pra não fazer uma mudança drástica, radical, estou reduzindo aos poucos o consumo de pão. Agora geralmente divido o pão em quatro partes, comendo apenas a quarta parte que é bem pequenininho, e sem acompanhamento de café. Como a seco mesmo. Parece que assim a fome é melhor saciada.

Uma coisa que observei é que o café engana a gente, tira a fome na hora, mas mais tarde traz uma fome maior. Agora tomo café no máximo até as 13h. Fazendo assim notei que a insônia passou. O café é estimulante não deixa o cérebro descansar. Consequência: noite mal dormida, e cabeça fraca no dia seguinte. Com a redução do café, mesmo que eu durma pouco minha cabeça fica bem.

Em relação a uma redução drástica no consumo de pão, senti uma melhora geral no organismo como um todo. Até uma dor de cabeça insistente, que ia e vinha várias vezes ao dia, sumiu. Talvez a redução do café e do pão tenham a ver com isso.

Nenhum comentário: