domingo, 2 de dezembro de 2007

Problemas de Memória

Minha memória anda meio ruim. Algumas vezes não consigo lembrar qual camisa usei ontem. Para tentar resolver esse problema, as camisas que vou usando e que ainda poderão ser usadas mais uma vez antes de irem para o tanque vou colocando num lado específico dentro do guarda-roupa. Tão ali, sei que pra certas situações (caminhada, ida ao mercado, etc) ainda posso usá-las. Problemas de memória me preocupam, acho que o mal de alzheimer começa por aí. Pode ser exagero, mas uma consulta vai bem.

Uma vez ao alugar um vídeo pra entregar na segunda-feira, quem disse que me lembrei no dia. Apenas na terça-feira, ao abrir uma gaveta procurando algo achei a fita. Se não tivesse procurado outra coisa, nem me lembraria.

Pra não me esquecer dos compromissos, algumas anoto na agenda do celular que toca um alarme nos dias agendados. Só o fato de anotar, já me ajuda a memorizar a maioria das coisas programadas para o futuro próximo. Agora no final de Novembro, consultei os lembretes do celular, que mostrou-me o aniversário (04/11/07) de uma amiga que mora nos Estados Unidos. Embora houvesse um certo atraso mandei um e-mail parabenizando-a.

Algumas coisas anoto na agenda do Webmail, embora até o momento não consegui me ambientar bem com a agenda do gmail.

*_*Dicas para manter uma boa memória - (extraído do site: Cérebro e Mente - link abaixo)

- - -"Aprenda novas habilidades. Se você trabalha em um escritório, aprenda a dançar. Se for um dançarino, aprenda a lidar com computador; se trabalhar com vendas, aprenda a jogar xadrez; se for um programador, aprenda a pintar."

- - - -Artigos relacionados:- - - -

Memória, o que é e como melhorá-la

Jogos de memória

Revista Cérebro e Mente

Testes de Memória

Aprender Fácil-Blog

Memória e aprendizagem

Problemas de memória

Aprendizagem

2 comentários:

Anonymous disse...

Palavras cruzadas tmbém ajudam a exercitar a memória. Eu ando tão maluca que às vezes esqueço o que ia fazer no meio do caminho... Nanda (Idade da Pedra)

Magui disse...

Eu já tive uma memória muito melhor.Mas eu evito anotar as coisas para forçar a memória e uso a net para fazer um exercício contínuo tentando memorizar links, templats e assuntos.Mas estou descendo a montanha também.