sábado, 15 de dezembro de 2007

Loucos por futebol

Devo ser o único, senão raríssimo dos homens que não liga pra futebol. Futebol pra mim apenas copa do mundo. No ônibus um estranho puxa assunto e adivinhem o tema escolhido. Futebol. Palmas pra quem acertou. Como não saco nada o papo morre ali. Passei sufoco hoje no dentista, que conversou o tempo todo sobre futebol, e ainda me perguntou se eu conhecia um ex-jogador do Corinthians (Telvis ou tevis-não sei). Vi a história dele por alto nos jornais, mas nada sei dele. É igual novela, embora não assista sei algo baseado nos noticiários. Futebol é bom pra depressão, sei disso na prática, quando jovem tive um forte aborrecimento, e percebi que escutando programas radiofônicos que tratam de esporte consegui relaxar, e esquecer dos meus problemas pessoais. Por isso o pessoal gosta, e nem sabem. Bastou a situação que me angustiava passar e nunca mais ouvi futebol no rádio na minha vida. Até tentei, mas não consigo. Por causa desse meu desconhecimento sobre o mundo esportivo, até criei um blog sobre esse tema, pra ver se assim consigo acompanhar com maior afinco a maior paixão do brasileiro.

*_*

- - -Temas Relacionados- - -

Blog do Pedrox

Futepoca

Delírio do Cotidiano:
"Minha terapia. Tem cara que é viciado em futebol, sabe a escalação completa daquele time que disputou aquele campeonato de 20 anos atrás de trás pra frente, ...........Duas coisas que faço com freqüência servem como “terapias”. Jogar futebol e tocar minha guitarra ou minha viola"..............

*_*

"Duas coisas que faço com freqüência servem como “terapias”. Jogar futebol e tocar minha guitarra ou minha viola. Eu simplesmente esqueço quem sou". ................Terapia do Esquecimento

Fanáticos por futebol

Another Geek: Hockey no Canadá

4 comentários:

ery roberto disse...

Olá Carlos! Agradeço por sua simpática visita ao meu blog e cá estou, aproveitando para conhecer o seu. O futebol é um ópio, não há dúvida. O brasileiro deve ser o povo que mais gosta deste esporte, mais até do que os próprios inventores, os ingleses. Mas não se iluda: até quem gosta, e falo por experiência própria, às vezes se sente enojado do jogo político ou de outras origens que tentam interferir nos resultados. É assim, aqui o futebol virou uma instituição, razão pela qual as manipulações encontram lugar. No geral, é divertido. Forte abraço e volte sempre.

Ery Roberto Corrêa
www.infinitopositivo.blogger.com.br

PS: Você é de Volta Redonda? Visite o blog do Prof. Ítalo, um conhecido que mora aí. É o "Críticas e Reflexões". Tem link lá no meu Blogroll.

Nanda (http://idadedapedra.zip.net) disse...

Minha irmã adora futebol e eu acabo me envolvendo, por tabela.rs - Gostou do filme A volta do todo poderoso? Bom domingo.

Gueixa Bania disse...

Bem vindo ao clube. Samurai não tá nem aí pra futebol também.
Beijos e boa semana.

Só Magui disse...

A vida é feita de paixões.Existem muitas para a nossa alma. O pior é quem não tem nehuma.