domingo, 23 de dezembro de 2007

Agenda celestial

Acho que o céu usa uma agenda, e programa os seus temporais. Ano passado, final de outubro de 2006 deu uma forte ventania que mexeu com a antena parabólica, deixou-a um pouco deslocada. Em consequência, boa parte dos canais, não todos, ficaram com chiado e imagem chuviscada. E justamente os canais que costumo assistir, como o Futura, o TV Câmara, e agora, o Record News. A Globo, que pouco assisto, continua limpinha. Agora o mesmo problema voltou com uma forte ventania no dia 01/11/2007.

Dizem que se chover em 04 de dezembro, dia de Santa Bárbara, é chuva certa no natal. Nesse 04/12/07 praticamente não choveu.

Caso a chuva ocorra em 08 de dezembro - Nossa Senhora da Conceição - com certeza choverá no ano novo. Que me lembre, dia 08/12/07 não choveu. Então ano novo será de sol.

E com chuva no dia 13 de dezembro - Santa Luzia - ano novo será o contrário, ou seja, com sol. Caso contrário, se no dia 13/12 não chover, ano novo e janeiro serão de muita chuva. Dia 13/12/07 choveu muito, então isto quer dizer que ano novo será de sol. É esperar pra ver.

*_*Up-date:

Parece que os antigos estão certos, não choveu no ano novo de janeiro de 2008.

3 comentários:

Nanda disse...

Feliz Natal, com ou sem chuva! =)

Iúna disse...

obrigada pela visita em meu blog, só vi hoje pois estou em viagem de férias com minha família. Feliz Natal, feliz tudo, na volta visito com assiduidade seu blog.

Mayra disse...

rapaz... acho que já li algo a respeito dessas previsões por aqui, né?! Você gosta dessas coisas, rs...
Bem, de qualquer forma, que faça um dia tranquilo, de paz, e que a gente possa ficar extasiado e feliz pra começar um novo ano de braços abertos.