quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Túnel

Sonhei que estava na roça. Dentro de um túnel. Havia muita umidade. Era noite. Tava muito escuro. Um dia desses passei por um túnel várias vezes em Santa Rita de Jacutinga, mas era dia. No sonho, houve uma morte, não me lembro de quem. Espero que não seja prenúncio de algo. Que seja apenas um sonho.

No sonho estava num túnel, perdido, não conseguia sair dali. Havia uma vaca por perto. Até que finalmente fui socorrido por uma família, típica da roça. Me deram comida, que estava muito boa, tempero delicioso. Lembrei de um almoço um dia desses num restaurante em Rio das Flores. A família que me acolheu, embora totalmente estranha, me fazia ficar totalmente a vontade. Geralmente as pessoas simples, da roça, tratam estranhos como se fossem velhos amigos.

No sonho, me lembrei dos tempos da minha infância e adolescência em que viajava muito para o sítio do meu pai em Minas. Desde aqueles tempos, nunca mais voltei. Mas ultimamente, ando pensando em voltar lá numa viagem de férias. Sei que muita coisa estará mudada, principalmente as pessoas, não reconhecerei mais ninguém. Mas quero sentir o lugar.

Nenhum comentário: