terça-feira, 26 de junho de 2007

Sem cera

A palavra sincera foi inventada pelos romanos. Fabricavam vasos de cera, cera as vezes muito transparente, daí eles mencionarem SINE CERA, que queria dizer sem cera. Pra sincera foi um pulo. Essa é uma explicação bem resumida. Aqui segue o texto completo publicado no blog da Sincera. A intenção era deixar aqui o link redirecionando para o post dela, *_*link aqui o problema é que ao testar o link, ele não abriu mais. Nem o blog consegui abrir. Por isso publico o texto completo aqui.

- - - - -Texto extraído do blog da Sincera- - - - -
A palavra "Sincera" foi inventada pelos romanos. Eles fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava-se a se distinguir um objeto, um colar, uma pulseira ou um dado que estivesse colocado no interior do vaso. Para um vaso assim, fino e límpido, dizia o romano vaidoso: "Como é lindo! Parece até que sine cera!" "Sine cera" queria dizer "sem cera", uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver través de suas paredes e da antiga cerâmica romana.

O vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os nobres sentimentos de seu coração. "Sincera" é uma palavra doce e confiável, é uma palavra que acolhe. E essa palavra é que deveria estar no vocabulário de toda alma.

Saudades do amigos, dos chopp's de sexta, das folgas e do meu blog...."

Bjss e bom fds!!!

endereço: http://www.eusousincera.weblogger.terra.com.br
- - - - -Texto extraído do blog da Sincera- - - - -

Nenhum comentário: