domingo, 3 de junho de 2007

Brasil - Viver........

NA TV SEMPRE FALAM que os turistas estrangeiros adoram os brasileiros, pois mesmo passando dificuldades estão sempre alegres, sempre sambando, se divertindo, um eterno carnaval.

No entanto no blog da Sandra há menção a um filme alemão- num post seu datado de 29/06/2005, em que os alemães pobres são alegres, enquanto que os brasileiros tem dinheiro mas vivem reclamando.

Aqui o link para o blog da Sandra (post de 29/06/2005). Chegando lá, tem o link para o trailler do filme.

Aqui, o link para a página inicial do blog.


Barulho

De uns 08 anos pra cá fiquei mais sensível a ruídos, barulhos. Passei a procurar o silêncio. Sentia que o ruído constante e excessivo afetava diretamente minha cabeça, que parecia fraca. Procurei meios pra resolver esse problema: atividades físicas, caminhadas, não estavam resolvendo o problema. Corrida intensa ajudava. Mas acho que agora uma solução quebra-galho: respiração abdominal. Primeiro, soltamos o ar devagar, enquanto encolhemos a barriga como se estivéssemos esvaziando uma bola. Em seguida, inspiramos inflando a parte abdominal, e prendendo por alguns segundos a respiração.
Fazendo isso várias vezes ao dia, até mesmo no serviço, sinto que está dando resultados. Minha cabeça melhorou, a sensibilidade excessiva a ruídos diminuiu. Acredito que o problema esteja na oxigenação cerebral, que melhorou com exercícios respiratórios.


VIVER não é fácil. Definitivamente não é. Durante a maior parte de nossa vida sofremos, sem perceber, ataques constantes contra nossa vida. Os vilões, vírus, bactérias. Agora mesmo os postos de saúde estão aplicando vacinas contra varíola pra quem tem de 12 a 49 anos. E isso foi anunciado em cima da hora, dois dias antes do término da vacinação. Viver não é fácil É rubéola, que mata quando manifestada em adultos. É a dengue hemorrágica, fatal.


Idade da Pedra - Niver

O Idade da Pedra está comemorando 04 anos. Parabéns.

Nenhum comentário: