sábado, 19 de maio de 2007

Formatando

Não sou técnico, mas certas coisas no computador gosto de mexer, pra tentar aprender algo. Caso não consiga, ou dê problemas, aí chamo o técnico. Não sou técnico, embora tenha feito um curso, básico, de manutenção. Já formatei o meu computador várias vezes, apanho dali, mexo lá, acabo conseguindo fazer funcionar bem. Na verdade, o meu sempre consigo dar um jeito. Mas o computador de um colega de trabalho, sempre apanho na hora de mexer. Primeiro que é dos outros. Não mexo a vontade, tenho receio de fazer certas coisas. Mas esses dias foi diferente, ele não abria nada. Aí é mais fácil, fazer piorar não tem jeito. Como trabalho o dia todo, mexi na máquina durante o horário de almoço, por um período de 03 dias. Constatamos que o hd estava danificado, não aceitava formatação. A loja trocou o hd. Reinstalar a máquina ficou por minha conta. Normalmente não faria isso, mexer em computador dos outros, mas em nome da amizade, e o cara poderia achar que seria má vontade minha, resolvi topar a parada.

Como já tive problemas com o XP várias vezes, sempre pega vírus na internet, particionei o hd em dois, um para o windows 98 (mais estável na internet) e o outro para o XP. A instalação do XP funcionou as mil maravilhas, os programas abriram normalmente, com exceção da internet, que não consegue abrir as páginas normalmente. Aconselhei o rapaz, Márcio é seu nome, a trocar a fiação do telefone, o sinal estava muito fraco. Ele deve fazer isso nesse fim de semana.

No windows 98, ao inicializar a máquina, aparecia a mensagem "arquivo não encontrado - vnetbios.vxd". Isso foi fácil de arrumar, fiz uma pesquisa numa pasta do windows em outro computador, copiei o tal arquivo, e o colei na pasta Windons do computador do Márcio. Funcionou perfeitamente. Porém, o problema está no modem, instala normalmente, mas quando tentamos abrir o discador, aparece a mensagem de que não há modem instalado. Como assim? Se o computador mostra que ele está instalado, como pode ser isso?

Nenhum comentário: