segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Second Life


Para me manter antenado no mundo internético, para pelo menos poder ter algumas noções básicas, ou saber do que se trata, estou tentando acessar pela primeira vez o Second Life. Para preencher o formulário crio um username.

Digitei meu e-mail e passo para a etapa seguinte, escolher o Avatar. Tentarei escolher um mais de acordo com a minha aparência física. Vi na televisão pessoas bem gordinhas, que escolheram avatares musculosos, ou esbeltos, totalmente em desacordo com elas mesmas. Mas farei diferente. Porém, há um problema, os avatares disponíveis são totalmente jovens, esbeltos, dentro dos padrões ditados pela mídia. Depois de escolhido o Avatar, tenho de preencher o segundo formulário, onde pede o verdadeiro nome: Carlos Medeiros. Pede também a senha. Digito uma padrão. Por questão de segurança, pede pra escolher uma frase que me lembre a senha. Como as frases estão em inglês, não entendo bulufas algum, escolho a primeira, e digito uma palavra qualquer: "secret". Clico no Submit, que acaba retornando na mesma página. Esqueci de concordar com os termos de uso.

Agora, finalmente parece que começarei a destrinchar essa nova vida, a vida virtual. Serei muito diferente de agora? Passarei por emoções indescritíveis? Conhecerei belas mulheres, viajarei de navio, de avião, conhecerei o mundo, Europa, Asia, América? Agora me esbarro num problema. Estão solicitando cartão de crédito. Isso, é claro, não fornecerei. Como vencer esse impasse? Bem, escolhi a opção Paypal, que parece surtir efeito, passou para a página seguinte, onde devo fazer o download do programa. Não gostei dessa parte, para mim era tudo online, sem nada instalado no pc. E ainda por cima, exige o windows xp, enquanto uso o windows 98. Acho que minha aventura por ora termina aqui.

Na verdade tenho o XP instalado no segund hd, mas não o uso para internet, por motivo de segurança. No primeiro hd, com o windows 98, alguns programas como o Nero, não funcionam direito. Já no segundo hd, que não sofreu contaminação alguma (vírus...), já que nele não uso internet, nem programas desconhecidos, todos os programas funcionam perfeitamente.

Nenhum comentário: