segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Doze anos

Quando tinha doze anos, ao ser atropelado por um ciclista, quebrei a perna. Fui engessado, da perna direita até o tórax. Fui obrigado a ficar 30 dias de cama, deitado de costas - não gosto, mas tive de me acostumar. Naquele tempo - 1973 - ter uma televisão em casa era uma coisa rara, poucos tinham, duas então - nem pensar. E o lugar de toda tv era, claro, na sala. Era a grande atração, uma exibição de status para o seu proprietário. Como estava de cama, claro, a tv foi para o quarto por um período de 30 dias. Assistia desenhos quase o dia inteiro - principalmente os apresentados pelo Capitão Asa. Durante o dia assistia sozinho, já que meus irmãos estavam na escola. Apenas minha mãe dentro de casa, mas ela não ligava para a programação diurna. Mas a noite, o quarto ficava cheio, além do pessoal de casa, sempre aparecia alguns vizinhos que vinham assistir novela. Novela naqueles tempos era uma coisa sagrada, do outro mundo, e olha que a imagem nem chegava perto da qualidade das tv's de hoje. Naqueles tempos conheci um filminho misturado com desenho - transmitido pela TV RIO, "As Aventuras de Huck Finn", que ficou na minha mente por muitos anos, mas nunca mais consegui revê-lo.

2 comentários:

Lorena disse...

Oi Carlos!
Gostei do blog! Vou continuar te visitando.
Tenha uma semana iluminada!

Iúna disse...

eu adorava Huck Finn.